Corinthians tentará quebrar tabu de 25 anos para sair na frente no mata-mata

Corinthians tentará quebrar tabu de 25 anos para sair na frente no mata-mata

Jogando contra a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa, o Alvinegro não consegue sair vencedor desde o longínquo ano de 1994

Gazeta Press

O Corinthians não tem muito do que reclamar quando enfrenta a Ferroviária, mas possui um tabu para quebrar na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena da Fonte. Jogando contra o time da casa, o Alvinegro não consegue sair vencedor desde o longínquo ano de 1994, tabu que Fábio Carille tenta quebrar na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Nascar, Flamengo no NBB e mais: só no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O duelo em que o Timão saiu vencedor se deu no dia 10 de fevereiro daquele ano. Com Ronaldo Giovanelli no gol, a equipe saiu na frente com Adil logo aos dois minutos de bola rolando, mas o adversário empatou com César. Coube ao futuro campeão e melhor do mundo, Rivaldo, definir o resultado a favor da equipe paulistana.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Desde então, foram quatro duelos disputados na Fonte, com três empates seguidos (1 a 1 em 1995, 2 a 2 em 1996 e 2016). O último foi um revés que acabou entrando para a história do clube: depois de perder por 1 a 0, com gol de Alan Mineiro, o time de Carille passou 34 jogos sem sair derrotado de uma partida, segunda maior série invicta do clube.

FOX Sports leva torcedor pra ver jogo do PSG junto de PVC; veja como participar

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Afora o tabu, o Timão domina amplamente o embate, ganhando 45 dos 80 duelos, mais da metade, e ficando perto da marca de 150 gols marcados. Como teve a melhor campanha na fase de classificação, o Corinthians ainda poderá decidir a vaga na final dentro de casa, em confronto marcado para a quarta-feira, na Arena, em Itaquera.

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade