São Paulo goleou Barcelona e Real Madrid dentro de uma semana: veja europeus que Tricolor ja bateu

São Paulo goleou Barcelona e Real Madrid dentro de uma semana: veja europeus que Tricolor já bateu

Histórico de conquistas da equipe paulista também é grande contra a dupla de gigantes espanhóis; confira os números

FOX Sports

O São Paulo é a equipe com mais títulos mundiais no Brasil. Todas essas três conquistas da equipe paulista vieram contra equipes do continente europeu. O retrospecto do tricolor contra esses times, porém, vai muito além dessas partidas. Em 97 jogos, foram 53 vitórias, 20 empates e 24 derrotas, formando um aproveitamento de 61,5%. Ao todo, foram 169 gols marcados pelos brasileiros e 109 sofridos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A primeira vitória ocorreu logo no primeiro jogo. Em um amistoso disputado contra o Southampton, da Inglaterra, em 1948, o Tricolor venceu por 4 a 2. A partida foi disputada no Pacaembu em uma excursão feita pelos ingleses no país. Durante a viagem, a equipe da Terra da Rainha também enfrentou o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Em 1963, em partida válida pela Pequena Taça do Mundo, na Venezuela, o São Paulo venceu o Real Madrid por 2 a 1 e iniciou uma pequena freguesia contra o clube merengue. Isso porque o time paulista venceu as quatro partidas disputadas contra eles, sendo duas válidas por finais de torneios amistosos (Troféu Colombino, em 1969, e Troféu Ramón de Carranza, em 1992). A última partida entre essas duas equipes foi em 1996, e os brasileiros venceram por 3 a 0.

Em 1992, além da conquista do primeiro Mundial, o Tricolor paulista conseguiu outra marca importante: em uma semana, o time brasileiro conseguiu golear a dupla Barcelona e Real Madrid em duas finais de torneios amistosos. O primeiro deles foi o Barça, que perdeu por 4 a 1 no Troféu Teresa Herrera. Logo depois, os "fregueses" merengues perderam por 4 a 0 na decisão do Troféu Ramón de Carranza.

Tudo isso no ano em que o mundo se tornou tricolor pela primeira vez no Japão, com o show de Raí e cia, eles venceram o Barcelona por 2 a 1 de virada e ficaram com a taça. A segunda conquista veio no ano seguinte, com uma vitória por 3 a 2 sobre o Milan. Em 2005, graças à grande atuação de Rogério Ceni na meta e gol de Mineiro na primeira etapa, o time venceu o Liverpool por 1 a 0 e ficou novamente com o troféu.

Clique e assine o APP do FOX Sports

FOX Sports leva torcedor pra ver jogo do PSG junto de PVC; veja como participar

Confira os dez principais jogos do São Paulo contra europeus:

1948 – São Paulo 4 x 2 Southampton-ING (Amistoso)

1963 – São Paulo 2 x 1 Real Madrid (Pequena Taça do Mundo)

1964 – São Paulo 1 X 0 Milan (Amistoso)

1969 – São Paulo 2 x 1 Real Madrid (Troféu Colombino)

1992 – São Paulo 4 x 1 Barcelona (Troféu Teresa Herrera)

1992 – São Paulo 4 x 0 Real Madrid (Troféu Ramón de Carranza)

1992 – São Paulo 2 x 1 Barcelona (Mundial Interclubes)

1993 – São Paulo 3 x 2 Milan (Mundial Interclubes)

1996 – São Paulo 3 x 0 Real Madrid (Amistoso)

2005 – São Paulo 1 x 0 Liverpool (Mundial de Clubes FIFA)

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Crédito: Reprodução/Facebook São Paulo FC

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade