Fórmula E: Brasil briga por liderança do Campeonato Mundial na China

Fórmula E: Brasil briga por liderança do Campeonato Mundial na China

Neste fim de semana, o FOX Sports transmite ao vivo a sexta etapa da temporada

FOX Sports

O Brasil pode voltar a liderar um campeonato mundial de automobilismo neste sábado (23), durante a disputa da sexta etapa da Fórmula E, em Sanya, no sul da China - o FOX Sports transmitirá o ePrix ao vivo. Já campeão da temporada 2017 e piloto com o melhor retrospecto na história do campeonato, o brasileiro Lucas Di Grassi vem embalado em uma arrancada de recuperação após sofrer com problemas técnicos nas corridas iniciais. Depois de vencer o e-Prix do México de forma sensacional e de conquistar o segundo lugar em Hong Kong apesar do menor rendimento de seu carro, Lucas agora está a apenas dois pontos do líder Sam Bird e conta com o entusiasmo da equipe Audi Sport ABT Schaffler por seu bom momento na disputa. Di Grassi soma 52 pontos, contra 54 do líder Sam Bird (Inglaterra).

Copa do Nordeste, Bellator 218, Nascar, Flamengo no NBB e mais: só no FOX Sports

A etapa de Hong Kong foi o 29º pódio da carreira de Lucas na Fórmula E. Ele e o líder Sam Bird são também os únicos pilotos a terem vencido provas em todas as temporadas da categoria. “Nosso time tem uma característica marcante: a equipe cresce muito justamente na adversidade, quando as coisas estão difíceis, e este ano está sendo especialmente complicado não apenas pelos problemas iniciais que tivemos mas também por que a competição está mais acirrada do que nunca. E nós adoramos isso”, diz Lucas, ele próprio conhecido por sua capacidade de adaptação em competições muito acirradas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Estamos confiantes, mas também estamos cautelosos. Na F-E qualquer coisa é possível, todo mundo é um potencial vencedor. Então a primeira coisa que é preciso ter é muito respeito pela concorrência. Temos muitos pilotos, equipes e engenheiros de qualidade. Teremos uma grande briga neste sábado”, define o brasileiro.

FOX Sports leva torcedor pra ver jogo do PSG junto de PVC; veja como participar

Com cinco corridas decididas nos metros finais e contando, todas elas, com vencedores diferentes, a temporada 2019 terá no traçado de Sanya um palco totalmente novo. “Ninguém conhece essa pista, então é um complicador extra para todos nós”, observa Lucas. “Todos os pilotos passaram um bom tempo no simulador desde a corrida anterior, tentando assimilar o traçado. E agora é juntar a memória do ambiente virtual que construímos no computador com a pista real. Sempre ajuda, mas nada como uma volta de verdade para você saber realmente como é acelerar e frear em cada curva”, diz o brasileiro.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

A pista de Sanya é localizada na província de Hainan, um polo turístico que recebe mais de 18 milhões de turistas anualmente. Com 2.236 metros de comprimento, o traçado conta com três curvas muito fechadas, mas mesmo assim a corrida deve contar com muitas ultrapassagens – como é o padrão da Fórmula E. Confira os seis melhores na classificação: 1) Sam Bird (Inglaterra, Virgin Envision Racing), 54 pontos; 2) Jérôme D’Ambrosio (Bélgica, Mahindra), 53; 3) Lucas Di Grassi (Brasil, Audi Sport Abt Schaeffler) e Edoardo Mortara (Suíça, Venruri), 52; 5) António Félix da Costa (|Portugal, BMW Andretti), 47; 6) Robin Frinjs (Holanda, Envision Virgin).

Clique e assine o APP do FOX Sports

Leia também:

Romário elege seis zagueiros que detestava jogar contra

Flu e Nenê já estão acertados, mas troca ainda não foi fechada

Palmeiras humilhou Dortmund, bateu Barça e fez Juve vice; confira

Crédito da foto: Divulgação/Instagram/@fiaformulae

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade