Atacante critica convocaçao de brasileiro: "E ridiculo que um jogador negro atue pela Russia

Atacante critica convocação de brasileiro: "É ridículo que um jogador negro atue pela Rússia"

Pavel Pogrebnyak disse que não via sentido em chamarem o atacante Ari, do Krasnodar, para partidas da seleção; o russo também se posicionou contra a utilização do lateral Mário Fernandes

FOX Sports

Em entrevista ao jornal Komsomolskaya Pravda, de Moscou, o atacante Pavel Pogrebnyak, do Klub Ural, se posicionou contra a convocação do brasileiro naturalizado Ari, do Krasnodar, para a seleção russa, baseando-se na sua cor de pele. O jogador ainda questionou o fato de que o tenham dado um passaporte do país.

Copa do Nordeste, Bellator 218, Nascar, Flamengo no NBB e mais: só no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"É ridículo que um jogador negro atue pla selação russa. Eu não vejo sentido nisso. Não sei nem o porquê de terem lhe dado um passaporte. Comentei também com Pavlyuchenko (ex-atacante de Tottenham e Spartak Moscou) sobre isso", disse.

Conhecido por passagens em Zenit, Stuttgart e Fulham, Pogrebnyak também criticou as convocações de Mário Fernandes, brasileiro que também foi chamado para a Copa do Mundo. "Nessa posição também temos Igor Smolnikov. Poderíamos seguir sem estrangeiros".

Alexandr Baranov, dirigente da União de Futebol Russa, se posicionou contra as declarações do atleta de 35 anos e assegurou que o Comitê Disciplinar entrará com uma investigação sobre a fala dele.

FOX Sports leva torcedor pra ver jogo do PSG junto de PVC; veja como participar

Clique e assine o APP do FOX Sports

"As declarações são muito questionáveis e, claramente, não vão de encontro com os princípios da campanha mundial no futebol sobre um jogo igualitário. Não se pode definir o lugar de um jogador em uma seleção baseando-se na cor da sua pele", afirmou.

Ari, atacante de 32 anos, está na Rússia desde 2010, quando chegou ao Spartak Moscou. Com passagem também pelo Lokomotiv, está no Krasnodar desde 2013. No último mês de novembro, foi convocado pela primeira vez para a seleção nacional para a disputa de partidas contra Suécia e Alemanha.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais:

Flamengo ainda pode negociar Rodinei

Cristiando Ronaldo será julgado pela UEFA

Real pode ter 'pacotão' de R$ 1,5 bilhão

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade