Flamengo assina termo com os Bombeiros e fica perto de regularizar o Ninho do Urubu

Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral, explicou o termo assinado pelo clube

FOX Sports

O Flamengo está muito próximo de regularizar e reabrir o Ninho do Urubu, que está fechado desde a tragédia que matou 10 jogadores das divisões de base no último mês. Na manhã desta sexta-feira (15 de março), Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral, assinou junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Botafogo no NBB, Bayern e Borussia na Bundesliga e mais: o fim de semana FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ao assiná-lo, o Rubro-Negro se comprometeu, até 90 dias, a tomar medidas regularizadoras – previstas em lei – contra incêndio e pânico. Em suas redes sociais, o clube divulgou um vídeo (confira abaixo) do dirigente explicando como serão os próximos passos.

FOX Sports leva torcedor pra ver jogo do PSG junto de PVC; veja como participar

Clique e assine o APP do FOX Sports

“É com grande satisfação que venho informar para vocês todos que o Flamengo acaba de assinar um TAC com os Bombeiros. No qual os Bombeiros reconhecem que o Flamengo já está em um estágio de regularização bem avançado. Temos um cronograma até 90 dias que não vamos precisar, (clube) vai terminar os pequenos ajustes que faltam. São questão menores, de sinalização, questão bem menos importantes, e que já permite que seja expedido pelos Bombeiros o certificado de despacho, que permite o prosseguimento do processo de obtenção do alvará. Com esse documento, e o TAC, o Flamengo já pode pleitear junto à prefeitura a expedição do alvará definitivo, que vai permitir a utilização integral do CT. E com isso o Flamengo vai estar apto a colocar os menores de novo no CT, a treinar em todos os campos, a fazer alojamento. Logicamente que ainda tem uma questão na Vara da Infância e da Juventude, mas um alvará completo libera tudo, isso vai ser levado ao juiz e provavelmente as questões serão todas liberadas. O Flamengo gostaria de agradecer imensamente aos Bombeiros pela diligência com que eles trabalharam tanto nos exames e vistorias que foram feitos quanto na elaboração do TAC junto com o Flamengo. Acho que agora está se aproximando de encerrar essa página triste, a mais triste da história do Flamengo, mas a vida tem que seguir. Agora nós vamos na prefeitura, na Secretaria Municipal da Fazenda, a qual a gente também agradece o processamento que está sendo feito, para que o Flamengo possa com celeridade obter o seu alvará definitivo”, disse Dunshee de Abranches.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Leia também:

Benja: Palmeiras acerta venda de Luan Cândido ao RB Leipzig

Jornal: Zidane vê Neymar como 'sonho distante' e revela Plano A

Quartas da Europa League tem grande duelo e clássico espanhol

Crédito da imagem: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade