Zagueiro recusa proposta de renovação e deve trocar o Santos pela Roma

Zagueiro recusa proposta de renovação e deve trocar o Santos pela Roma

Peixe diz que ainda tem chance de ficar com o atleta, que segue liberado para treinar entre os sparrings de Jorge Sampaoli

Gazeta Press

O Santos deve perder Matheus Guedes, zagueiro destaque nas categorias de base, para a Roma (ITA). Há um pré-contrato assinado e o vínculo se encerra no dia 31 de março. De acordo com o representante de Matheus, Alan Bernardo, o Peixe não marcou nenhuma reunião recente para ficar com o defensor e só se posicionou 'via cartório'.

Botafogo no NBB, Bayern e Borussia na Bundesliga e mais: o fim de semana FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Explica-se: em fevereiro, o Alvinegro registrou na CBF uma proposta de renovação e o direito de preferência no primeiro contrato profissional. O problema é que essa prerrogativa da Lei Pelé não se sustenta em transações internacionais. A oferta foi até 31 de março de 2022, com salários de R$ 20 mil (depois de 10 jogos como titular, iria para R$ 30 mil).

Clique e assine o APP do FOX Sports

Matheus recusou a proposta e apenas espera para se transferir. O Santos, em contrapartida, diz que ainda tem chance de ficar com o atleta, que segue liberado para treinar entre os sparrings de Jorge Sampaoli.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Matheus Guedes tem 19 anos e 1,92 m de altura. Ele foi promovido ao elenco profissional, mas nunca estreou. Em 2018, se dividiu entre o sub-20 e os aspirantes.

(Crédito da imagem: Ivan Storti/SantosFC)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!