Lucas Silva deve deixar o Cruzeiro no meio do ano

Lucas Silva deve deixar o Cruzeiro no meio do ano

Volante cruzeirense tem contrato de empréstimo até o final de junho e deseja voltar para a Europa. Real Madrid não quer seguir com ele. Assessoria do atleta nega

FOX Sports

Lucas Silva parece estar em seus últimos meses no Cruzeiro. Emprestado pelo Real Madrid ao clube desde 2017, o volante não deve renovar por mais um ano seu vínculo com a equipe cruzeirense e deve voltar para a Europa. Segundo o site Globoesporte, pessoas próximas ao jogador disseram que ele deseja voltar para o Velho Continente. Além disso, o próprio clube merengue não tem interesse em renovar o empréstimo e prefere vender o atleta, que tem contrato até a metade de 2020.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Flamengo 3 x 1 LDU: veja os gols do líder do grupo D

Além disso, o jornal El Confidencial noticiou que a diretoria merengue pretende se desfazer de alguns nomes que estão emprestados para limpar a folha salarial para a chegada de outros nomes como Eriksen, do Tottenham, e Kanté, do Chelsea. Além de Lucas Silva, Borja Mayoral, Martin Odegaard e Theo Hernández devem ser outros jogadores negociados pelo Real.

A assessoria do jogador negou que exista alguma conversa sobre a saída dele e que o atleta não demonstrou interesse em sair do clube ainda. "Assim como aconteceu em 2018, as tratativas só vão acontecer mais perto dos vencimentos acordados. O volante se sente muito feliz defendendo as cores da entidade que o revelou e o projetou no futebol, com enorme carinho por todos e pela torcida", disse em nota.

Internacional 2x0 Alianza Lima; Assista aos melhores momentos

Adversário do Palmeiras, San Lorenzo vence o Junior Barranquilla; confira como foi

No grupo do Grêmio, Universidad Católica vence em casa; Veja os melhores momentos

Lucas Silva foi formado pelo Cruzeiro e se destacou na conquista dos títulos brasileiros de 2013 e 2014. Em janeiro de 2015, foi transferido para o Real Madrid, onde chegou a atuar algumas vezes como titular, mas sem repetir as boas atuações de antes. Foi emprestado ao Olympique de Marselha, também sem repetir o bom nível de futebol. Em 2016, quase foi para o Sporting, mas um problema no coração impediu o negócio. Voltou ao Cruzeiro no ano seguinte e conseguiu conquistar dois títulos de Copa do Brasil como protagonista.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Saiba mais!

Gabigol de declara ao Flamengo após vitória

Real confirma a contratação de Éder Militão

Carille se impressiona com Urso no Corinthians

Crédito da imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!