Carille compara elenco atual com os de 2017 e 2018 no Corinthians e diz: 'Esse é o melhor'

Depois de ver Love marcar gol poucos minutos após de ser deslocado à função de centroavante e Jadson balançar a rede com três minutos em campo, ele elogiou bastante as possibilidades que tem

Gazeta Press

O técnico Fábio Carille teve uma boa participação na vitória do Corinthians contra o Ceará na noite desta quarta-feira, no Castelão, mas preferiu dar o mérito às opções que lhe foram dadas pela diretoria. Depois de ver Love marcar gol poucos minutos após de ser deslocado à função de centroavante e Jadson balançar a rede com três minutos em campo, ele elogiou bastante as possibilidades que tem.

Chelsea, Arsenal, Inter de Milão e mais: tudo ao vivo só no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Fiquei com dúvida de levar o Sornoza para a direita e fazer 4-2-3-1 com o Love ao lado do Boselli, mas preferimos pelo Ramiro. Acabou dando certo com o Love fazendo o gol. É isso que a gente queria com as contratações, atletas que pudessem fazer várias funções em campo. Em comparação com 2017 e 2018, esse é o melhor elenco, mais equilibrado”, disse o treinador, lembrando que precisou conversar com os atletas no intervalo para ajeitar marcação.

Flamengo 3 x 1 LDU: veja os gols do líder do grupo D

Internacional 2x0 Alianza Lima; Assista aos melhores momentos

Adversário do Palmeiras, San Lorenzo vence o Junior Barranquilla; confira como foi

No grupo do Grêmio, Universidad Católica vence em casa; Veja os melhores momentos

“O único ajuste que eu fiz no intervalo que eu tentei passar para os atletas foi que a nossa linha defensiva estava muito atrás, dando espaço para o meio-campo deles. O Ceará não tinha jogadores de velocidade, que correria para receber essa bola atrás da zaga, então a gente adiantou a linha”, observou, consciente da vantagem adquirida em solo adversário.

“Uma vantagem muito grande, primeira parte muito bem-feita, mas temos aí mais 90 minutos em São Paulo para confirmar essa classificação. Voltamos ao Campeonato Paulista e, ali na frente, a gente enfrenta o Ceará com bastante concentração para confirmar a classificação. A vantagem é muito boa, mas tem que levar a sério até o final”, analisou.

Com o resultado, construído no segundo tempo, o Timão pode até perder por um gol de diferença que se classifica no segundo jogo. O Vozão, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols para levar aos pênaltis e três de diferença para avançar no tempo normal. A decisão será disputada no dia 3 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em mando definido por sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Clique e assine o APP do FOX Sports

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Os comandados de Fábio Carille agora voltam a focar atenção no Campeonato Paulista, que está próximo de encerrar sua fase de grupos. Em busca de uma vitória nas duas últimas rodadas para assegurar sua classificação, o Timão encara o Oeste, no domingo, na Arena.

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade