Santos prevê liberação da Vila para terceira fase da Copa do Brasil

Santos prevê liberação da Vila para terceira fase da Copa do Brasil

Neste momento, as obras estão em fase final, com a pintura, ajustes no gramado e desmobilização da mão de obra

Gazeta Press

O Santos prevê o fim da reforma da Vila Belmiro para a terceira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, no dia 11 de abril, no jogo de volta. O prazo inicial era até o dia 20 de março, mas, como antecipado pela Gazeta Esportiva, o Peixe deve esticar um pouco. Neste momento, as obras estão em fase final, com a pintura, ajustes no gramado e desmobilização da mão de obra.

Cruzeiro e Inter na Libertadores, Europa League: só no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Provavelmente não (se cumprirá o prazo). Nós interditamos a Vila Belmiro para todas as obras necessárias. Se o prazo tiver de estourar, vamos expandi-lo. O que mais importa é uma Vila moderna dentro de várias limitações e muito segura. O exemplo é quando reformamos nossa casa e, mesmo tendo planejado, sempre surge algo a mais. E já encontramos dezenas de esqueletos estruturais”, disse o presidente José Carlos Peres, à reportagem.

Palmeiras 3 x 0 Melgar; veja os melhores momentos

Assista ao gol da vitória do Libertad sobre o Grêmio

Veja os gols e melhores momentos da derrota do Atlético-MG

A Gazeta Esportiva registrou o andamento da reforma. Os vidros atrás dos gols e dos camarotes foram rebaixados. Grades foram retiradas. A ideia é aumentar o efeito “alçapão”.

Além da questão futebolística, as obras passam por diversas fases, como segurança pública, iluminação, melhoria no gramado. Não há mudança na capacidade do estádio, hoje de cerca de 16 mil.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Vale lembrar que o Pacaembu foi vetado pela CBF para competições nacionais por causa da iluminação insuficiente. O Santos não pretende investir para trocar os refletores e, diante desse impasse, quer atuar na capital paulista em mandos com a luz do dia.

(Crédito da imagem: Luiz Fernando Menezes/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!