Valencia avança e será o adversário do Barcelona na final da Copa do Rei

Valencia avança e será o adversário do Barcelona na final da Copa do Rei

Equipe comandada por Marcelino García Toral conseguiu vitória por 1 a 0 em sua casa e conquistou a vaga para a final depois de 11 anos

Gazeta Press

O Valencia venceu o Betis por 1 a 0, em casa, nesta quinta-feira (28 de fevereiro) e avançou para a final da Copa do Rei. Após empate por 2 a 2 em Sevilha, a equipe comandada por Marcelino García Toral garantiu a classificação no Mestalla lotado e volta à decisão da competição após 11 anos.

Na final, o Valencia enfrentará o Barcelona, que passou pelo Real Madrid na outra semifinal, com placar agregado de 4 a 1. O título será decidido em partida única, no Estadio Benito Villamarín, do eliminado Betis, no próximo dia 25 de maio.

Brasil Open, Bundesliga, NBB, Nascar: é no FOX Sports

Flamengo, Palmeiras, Athlético, Boca e River estreiam na Libertadores no FOX Sports

O único gol da partida foi marcado pelo atacante hispano-brasileiro Rodrigo Moreno, aos 11 minutos da segunda etapa. Após boa jogada de Piccini, o lateral-direito colocou a bola para Gameiro dentro da área. O francês passou para Rodrigo, que com o goleiro batido, empurrou para o gol vazio.

Heptacampeão da Copa do Rei, o Valencia já participou de 16 finais, a última na temporada 2007-2008, conquistada após bater o Getafe na decisão. Já o Barcelona é o maior vencedor do torneio, com 30 conquistas em 42 finais. A equipe da Catalunha também é a atual tetracampeão da competição.

Santos-62/63 ou Atlético-MG-2013? Vote no último semifinalista!

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na história da Copa do Rei, as equipes protagonizaram três finais; com dois títulos para o Barça e um para o Valencia. Em 1970-1971, a equipe catalã venceu por 4 a 3. Já em 1951-1952, mais uma vitória do Barcelona, desta vez por 4 a 2. Em 1953-1954, o Valencia foi campeão após triunfo por 3 a 0.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Clique e assine o APP do FOX Sports

Saiba mais: 

Fla perderá jovem para o futebol europeu

Palmeiras pode ter 'trio dos sonhos'

'Cássio é o maior da história do Corinthians'

(Crédito da imagem: EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade