Claudio Ranieri deixa o comando do Fulham apos 16 partidas a frente do clube ingles

Claudio Ranieri deixa o comando do Fulham após 16 partidas à frente do clube inglês

Treinador de 67 anos assumiu o clube inglês em novembro, na lanterna da Premier League, e deixa a equipe no 19° lugar

FOX Sports

Chegou ao fim a passagem de Claudio Ranieri no Fulham. Nesta quinta-feira (28 de fevereiro), o treinador de 67 anos foi demitido do clube inglês após sequência de resultados negativos na Premier League, onde a equipe de Londres figura na penúltima colocação, com 17 pontos em 28 jogos, apenas à frente do Huddersfield, que soma 14.

Brasil Open, Bundesliga, NBB, Nascar: é no FOX Sports

Flamengo, Palmeiras, Athlético, Boca e River estreiam na Libertadores no FOX Sports

O italiano assumiu a equipe em novembro de 2018, já em situação delicada, presente na lanterna da competição local com o antigo treinador, Slaviša Jokanovic. Embora tenha assinado contrato até o final da temporada 2020/21, a chegada do novo técnico não surtiu efeito, resultando na demissão antes do esperado.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Em 16 jogos no comando, Ranieri conquistou apenas três vitórias, com 15 gols marcados e 32 sofridos. Quem assume o comando é o auxiliar-técnico do clube, Scott Parker, de 38 anos, que atuou pela equipe entre 2013 e 2016.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Após longa trajetória no cenário europeu, Claudio Ranieri, considerado em “fim de carreira”, ganhou destaque recentemente por levar o Leicester City ao histórico e inédito título da Premier League, em 2015/16. No retorno ao futebol inglês depois de passagem sem sucesso pelo Nantes, da França, não conseguiu tirar o Fulham da zona da degola do campeonato inglês, deixando a equipe a dez pontos de distância do primeiro time fora do ‘Z-3’, o Southampton.

Clique e assine o APP do FOX Sports

Saiba mais: 

Fla perderá jovem para o futebol europeu

Palmeiras pode ter 'trio dos sonhos'

'Cássio é o maior da história do Corinthians'

(Crédito da imagem: divulgação/ Fulham FC) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!