Em baixa no São Paulo, Diego Souza é elogiado por técnico do Sport

Em baixa no São Paulo, Diego Souza é elogiado por técnico do Sport

Meia-atacante está sendo observado de perto pelo Leão da Ilha do Retiro e pode deixar o São Paulo

Gazeta Press

Apresentado nesta quinta-feira como técnico do Sport, Guto Ferreira falou sobre o interesse em Diego Souza. O treinador elogiou a qualidade do atacante, mas se mostrou ciente da dificuldade de contratar o jogador do São Paulo.

“Diego Souza tecnicamente é indiscutível. Em aspectos de idolatria é um nome muito forte. Fora isso, existem outras questões que precisam ser conversadas. Ele está vivendo o momento dele em outra equipe, e o Sport está em uma outra situação. Precisamos saber o nível de comprometimento dele. Se isso encaixar, será maravilhoso”, afirmou.

Bundesliga, Boxe, Nascar e mais: só no FOX Sports

O Sport passa por uma grave crise financeira. O clube pernambucano não tem condições de pegar o salário atualmente recebido por Diego Souza e, por isso, tenta uma composição para contar com o atleta na temporada 2019.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Clique e assine o APP do FOX Sports

Além disso, o Sport teria de contar com o aval de Cuca para abrir negociação. O treinador aprova o futebol de Diego Souza, tanto que, em 2017, quando dirigia o Palmeiras, pediu a sua contratação.

Santos de Pelé ou Cruzeiro de Jairzinho? Vote em quem avança às quartas

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Aos 33 anos, Diego Souza não vive bom momento no Tricolor. Nesta temporada, ele disputou nove partidas, sendo apenas três como titular, marcou um gol e deu uma assistência. Seu contrato com o clube do Morumbi é válido até o final de 2019.

No Sport, porém, ele é ídolo. Em duas passagens pelo clube, vestiu a camisa 87, em referência à conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Pelo Leão, o centroavante contabiliza 173 jogos, 57 gols e o título do Campeonato Pernambucano de 2017.

Leia também:

Dupla do Palmeiras pode entrar entre vendas brasileiras mais caras

São Paulo tem ‘carta na manga’ para contratar Alexandre Pato

Santos já gastou R$ 64 milhões em reforços após ‘efeito Sampaoli’

Crédito: Marco Galvão/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade