Sevilla vence Lazio novamente e chega às oitavas da Liga Europa

Time comandado por Pablo Machín jogou bem e contou com gols de Ben Yedder e Sarabia para fazer 3 a 0 no placar agregado e avançar com autoridade

Gazeta Press

O Sevilla é o primeiro classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Na tarde desta quarta-feira, a equipe espanhola recebeu a Lazio jogando pelo empate, mas venceu novamente, desta vez por 2 a 0. Os demais classificados para a próxima fase serão conhecidos nesta quinta-feira.

Com a vitória por 1 a 0 em Roma no jogo de ida — em jogo marcado por briga com cinco esfaqueados —, bastava um empate para o Sevilla confirmar a classificação. Mesmo assim, o time comandado por Pablo Machín jogou bem e contou com gols de Ben Yedder e Sarabia para fazer 3 a 0 no placar agregado e avançar com autoridade.

Atlético-MG na Libertadores, Arsenal, Chelsea, Boxe, Nascar e mais: só no FOX Sports

O jogo

A derrota em casa no jogo de ida deixou a Lazio em situação delicada no confronto. A missão de virar o placar agregado ficou ainda mais difícil aos 19 minutos, quando Ben Yedder pegou rebote após defesa de Strakosha e abriu o placar da volta para os donos da casa.

Vasco-98 ou Crorinthians-2012? Vote em quem avança às quartas 

Precisando marcar ao menos dois gols em 70 minutos, a Lazio partiu para o ataque, mas pecou na pontaria e não conseguiu levar perigo ao gol de Vaclik. Na melhor chance da equipe na partida, o atacante Ciro Immobile recebeu de Caicedo, avançou e finalizou de perna direita, mas a bola foi para fora.

Para segunda etapa, a equipe visitante voltou a campo disposta a virar o jogo. Logo aos três minutos, o técnico Simone Inzaghi tirou o lateral direito Patric, que atuava como terceiro zagueiro, e colocou o meia Tucu Correa para deixar o time mais ofensivo. Por outro lado, o Sevilla continuava o mesmo.

Clique aqui e baixe FOX Sports APP

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A Lazio criou sua melhor chance do jogo aos nove minutos da etapa final, quando o zagueiro Acerbi recebeu lançamento pela direita e finalizou, mas o goleiro Vaclik fez boa defesa e manteve o Sevilla com vantagem de dois gols.

O Sevilla poderia ter se complicado aos 15 minutos, quando o meia ítalo-argentino Franco Vázquez recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém a Lazio, além de não aproveitar a vantagem numérica, ainda devolveu o favor aos 25 minutos, quando o meia Marusic recebeu cartão vermelho direto. Na única jogada de perigo com um jogador a mais, aos 22 minutos Immobile tentou encobrir o goleiro e acabou finalizando por cima.

Com dez jogadores de cada lado, o Sevilla decretou a vitória e a classificação. Aos 32 minutos, Jesus Navas fez boa jogada pela ponta direita e serviu Pablo Sarabia na área. O meio-campista finalizou e fechou o placar na Espanha em 2 a 0, garantindo a vaga nas oitavas de final.

Leia também:

Jorge é afastado do elenco do Porto por questões disciplinares

Santos deverá ter muitas mudanças para encarar o Palmeiras

“Estilo do Palmeiras com Deyverson”: conheça o rival do Atlético-MG

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade