'Casa' de Lucas Di Grassi, E-Prix da Cidade do México terá estreia de outro brasileiro

A Fórmula E, que já conta com Lucas Di Grassi, Felipe Massa e Nelsinho Piquet, agora contará também com Felipe Nasr na Dragon Racing

FOX Sports

Um dos mais tradicionais do automobilismo, o Autódromo Hermanos Rodríguez será palco neste fim de semana do e-Prix da Cidade do México, quarta etapa do calendário 2018/2019 da Fórmula E. A prova, que terá transmissão ao vivo e exclusiva na tela do FOX Sports 2, será disputada neste sábado (16), a partir de 19h30 (horário de Brasília). E a disputa na América do Norte traz boas recordações para os brasileiros.

Bundesliga, Argentino, Bellator e a volta da Nascar: só no FOX Sports

Campeão mundial da Fórmula E em 2016/2017, Lucas Di Grassi tem duas provas que marcaram sua carreira no México. A primeira delas aconteceu em logo na primeira vez que a capital mexicana sediou a categoria, na temporada 2015/2016. O brasileiro venceu a corrida naquela vez, mas acabou punido pela direção da prova, e a vitória ficou com o suíço Sébastien Buemi.

Na temporada seguinte, o brasileiro voltou a marcar seu nome no e-Prix da Cidade do México. Após largar na 15ª posição, Di Grassi acabou sofrendo uma colisão ainda nas primeiras voltas da prova, caindo para a última posição. Em uma corrida dedicada à recuperação, o piloto da Audi Sport Abt Schaefler acabou superando os adversários e saindo com a vitória no México.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Neste sábado vamos competir em uma pista na qual eu me adapto muito bem e o que fizemos no Chile há algumas semanas mostra que nosso carro tem evoluído bastante. Então, na soma das duas coisas, a gente vai para a corrida com bastante otimismo. Mas tudo pode acontecer, especialmente na Fórmula E, que tem um grid forte e um nível de competitividade muito alto”, disse Di Grassi.

Prova terá estreia de Felipe Nasr na Dragon Racing

A Fórmula E terá mais uma novidade importante para os fãs do automobilismo em todo o Brasil. No início deste mês, a Dragon Racing confirmou que terá o brasileiro Felipe Nasr como seu piloto para o restante da temporada 2019 dos carros elétricos, que tem transmissão exclusiva na tela dos canais FOX Sports. O brasiliense entrará no lugar do alemão Maximilian Gunther, e terá como companheiro o argentino José Maria Lopez, e fará sua estreia na competição já na próxima etapa, que acontecerá na Cidade do México.

Clique aqui e baixe FOX Sports APP

“A entrada do Nasr na categoria é muito importante, pois é mais um piloto de renome internacional, com passagem pela Fórmula 1 e que vai deixar ainda mais forte o campeonato. Vem de um título nos Estados Unidos, fazendo grandes apresentações e vai ajudar a equipe Dragon a dar um salto de competitividade”, analisa Thiago Alves, comentarista dos canais FOX Sports, destacando também toda força do Brasil na Fórmula E, que já conta com Lucas Di Grassi, Felipe Massa e Nelsinho Piquet.

“Para o público brasileiro, é uma mais um excelente atrativo. São agora quatro excepcionais pilotos participando e lutando por bons resultados. Isso mostra que sim, estamos em uma boa fase do nosso esporte, mesmo sem representantes na Fórmula 1”, disse.

Após três etapas disputadas, a Fórmula E tem o britânico Sam Bird na liderança, com 43 pontos, seguido pelo belga Jérôme d'Ambrosio, com 41, e o português António Félix da Costa, com 28.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

(Crédito da imagem: Divulgação/Audi Motorsport)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade