Piquet aposta em corrida de mais gerenciamento e menos estratégia no México

Primeiro campeão do mundo da Fórmula E sugere que pista mexicana não deve proporcionar longos períodos de safety-car

Gazeta Press

Depois de três vencedores diferentes, representando três times diferentes nas três primeiras corridas da temporada 5, a FIA Fórmula E encerra sua turnê latino-americana neste sábado na Cidade do México. E o brasiliense Nelson Piquet Jr, primeiro campeão mundial com os carros elétricos acredita em uma prova de “mais gerenciamento que estratégia” no comparativo com as outras corridas do calendário. A prova tem largada prevista para 20h deste sábado. O FOX Sports transmite a prova ao vivo e com exclusividade a partir das 19h30 (de Brasília).

O competidor do carro #3 da Panasonic Jaguar Racing percorreu todas as voltas de todas as corridas da temporada e sustenta que seu objetivo na capital mexicana é permanecer entre os dez mais rápidos desde o primeiro treino livre.

Atlético-MG exclusivo, Libertadores, Arsenal, Chelsea, Bellator e Nascar: só no FOX Sports

Nos últimos dias, além dos testes regulares no simulador do time, Piquet realizou preparação física específica nas dependências do Formula Medicine –centro de treinamento especializado em esporte a motor na Itália.

O traçado de 2.093 m montado no Autódromo Hermano Rodriguez tem como destaque o “estádio” no Foro Sol. É nesta seção do circuito que estará posicionado a área de ativação do “Attack Mode”, trecho pelo qual cada competidor é obrigado a passar duas vezes durante a prova para ter direito a potência adicional em seu carro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube 

“Temos que ir bem no México. É um fim de semana em que temos que concentrar e acertar tudo, desde os treinos, tomada e a prova. Objetivo é ficar sempre entre os dez para marcar bons pontos e realmente se tudo der certo e tirarmos todo potencial do carro brigar pelo pódio”, disse o piloto, que destacou a necessidade de entender bem o que deve ser feito na prova.

Clique aqui e baixe FOX Sports APP

“Acho que a característica da pista do México, num autódromo permanente, tem, teoricamente, menos chance de safety-car que nas pistas de rua. Isso promete uma prova de mais eficiência e menos estratégia, um pouco diferente das primeiras, onde a estratégia pesou mais”, afirmou Piquet.

(Crédito da imagem: Maycon Soldan/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade