Mendez confirma chegará em breve ao Brasil para assinar com Corinthians

Mendez confirma: chegará em breve ao Brasil para assinar com Corinthians

Após desembarcar novamente no Uruguai após o encerramento da competição no Chile, o jogador confirmou em entrevista à TV Telemundo que vem em breve ao Brasil para finalizar a negociação com o Timão

FOX Sports

Um dos destaques do Sul-Americano Sub-20, o uruguaio Bruno Mendez está próximo de ser confirmado como novo reforço do Corinthians. Como revelado após apuração do FOXSports.com.br publicada no início do mês, o clube paulista já tem negociação avançada com o Montevideo Wanderers (URU) para acertar a chegada do zagueiro ao elenco para 2019. Após desembarcar novamente no Uruguai após o encerramento da competição no Chile, o jogador confirmou em entrevista à TV Telemundo que vem em breve ao Brasil para finalizar a negociação com o Timão.

“Estarei viajando em alguns dias ao Brasil para resolver as questões do contrato e exames médicos”, afirmou o zagueiro, que destacou a qualidade do futebol brasileiro, que será fundamental para sua evolução.

Atlético-MG exclusivo, Libertadores, Arsenal, Chelsea, Bellator e Nascar: só no FOX Sports

“Quero seguir crescendo como jogador, continuar aprendendo coisas. Sei que o futebol brasileiro é muito difícil, muito rápido, mas a ideia é continuar aprendendo e crescendo pessoalmente”, disse o uruguaio.

Em contato com a reportagem do FOXSports.com.br, Daniel Supervielle, diretor suplente em exercício do Montevideo Wanderers confirmou que as negociações estão avançadas pela contratação do zagueiro, mas que ainda falta definir um valor fixo de oferta para a liberação do defensor.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube 

O Corinthians conta com um vasto elenco para o sistema defensivo, mas o uruguaio deve ser mais uma opção para o técnico Fabio Carille. Atualmente, o Timão tem Henrique, Manoel, Marllon, Pedro Henrique e Léo Santos como peças do sistema defensivo. O zagueiro Lucão, ex-São Paulo, também tem chegada quase definida.

Clique aqui e baixe FOX Sports APP

O zagueiro tem apenas 19 anos e é tratado como uma das revelações do futebol uruguaio, que tem zagueiros consagrados no futebol europeu como Diego Godín, José Gímenez, Martín Cáceres, dentre outros. Méndez é o capitão da seleção uruguaia sub-20, mas já enfrentou o Brasil, em amistoso em Londres, pela seleção principal.

(Crédito da imagem: Asociación Uruguaya de Fútbol)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade