PVC Corinthians de Carille tem pior início de Paulistão desde 2001

PVC: Corinthians de Carille tem pior início de Paulistão desde 2001

De acordo com os dados do jornalista, as três derrotas para Novorizontino, Red Bull e Guarani igualaram a campanha do Corinthians em 2001, quando acumulou reveses diante de Ponte Preta, Matonense e Portuguesa Santista

FOX Sports

Mesmo cercado de expectativa após a chegada de dez reforços para seu elenco nesta temporada, o Corinthians segue distante de encontrar seu melhor futebol em campo. Na tarde do último domingo (10), o time do Parque São Jorge foi derrotado fora de casa pelo Novorizontino por 1 a 0, e conheceu sua terceira derrota em seis jogos pelo Campeonato Paulista, confirmando esta como a pior campanha do Timão no Estadual nos últimos 18 anos, segundo dados do jornalista Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, em levantamento publicado sem seu blog no portal UOL.

Atlético-MG exclusivo e Libertadores; a semana do FOX Sports

De acordo com os dados do jornalista, as três derrotas para Novorizontino, Red Bull e Guarani igualaram a campanha do Corinthians em 2001, quando acumulou reveses diante de Ponte Preta, Matonense e Portuguesa Santista. Coincidentemente, nas duas temporadas o Timão venceu o rival Palmeiras, sendo esta a única vitória alvinegra nas seis primeiras rodadas daquele Paulistão de 18 anos atrás. Naquele ano, contudo, o time do Parque São Jorge conseguiu se recuperar e acabou campeão.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com apenas sete pontos conquistados em seis rodadas, o Corinthians é só o terceiro colocado no Grupo C do Campeonato Paulista, fora da zona de classificação, e atrás de Ferroviária e Bragantino. Pelo Estadual, o Timão volta a apenas campo no próximo domingo (17), contra o rival São Paulo, em Itaquera. Antes disso, o Alvinegro encara o Racing (ARG), também em seu estádio, na estreia da Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira.

Clique aqui e baixe FOX Sports APP

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube 

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!