Arsenal pode gastar quase RS 200 milhoes em zagueiro marfinense, afirma jornal

Arsenal pode gastar quase R$ 200 milhões em zagueiro marfinense, afirma jornal

Unai Emery pediu a contratação de Jean-Philippe Gbamin, zagueiro do Mainz, para tentar acabar com problema defensivo da equipe

FOX Sports

Um dos principais problemas da temporada do Arsenal vem sendo a defesa. Equipe que mais sofreu gols entre os oito primeiros colocados da Premier League, o time ainda vê seus principais defensores se lesionando com frequência. Para tentar solucionar esse problema, uma quantia de 40 milhões de libras (cerca de 190 milhões de reais) pelo zagueiro marfinense Jean-Philippe Gbamin, do Mainz 05.

Bundesliga, Argentino e mais: o domingo do FOX Sports

Clique aqui e baixe FOX Sports APP

Esse valor, porém, pode ser um problema para o clube londrino. A diretoria da equipe já informou que disponibilizará somente 45 milhões de libras ao técnico Unai Emery para contratações na próxima janela. 

Falta de dinheiro para contratações já foi algo que irritou o treinador espanhol na última janela de janeiro. Em algumas coletivas, Emery reclamou sobre o fato de não poder reforçar seu elenco nos setores em que precisava. A única chegada ao elenco dos Gunners foi de Denis Suárez, vindo por empréstimo do Barcelona. 

O time conta com a vontade do atleta marfinense de querer se juntar ao Arsenal. Em entrevistas, Gbamin já falou sobre "estar pronto para dar o próximo passo", mostrando seu desejo de sair do clube alemão. Caso o jogador pressione o Mainz, seu valor pode ser menor do que o esperado.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Gbamin possui 23 anos e está em sua terceira temporada no futebol alemão. Além do Arsenal, outros clubes da Premier League teria demonstrado interesse em contar com o atleta.

Saiba Mais

Araos deve ganhar chance em posição em que se destacou

Pogba quase triplica número de gols no Manchester United desde a chegada de Solskjaer

Peres destaca seis reforços no Santos e promete mais nomes

Crédito da imagem: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade