Após dica de ex-Flamengo, Araos deve ganhar chance em posição em que se destacou

Após 'dica' de ex-Flamengo, Araos deve ganhar chance em posição em que se destacou

Com uma escalação provavelmente toda diferente em relação ao time que empatou com o Ferroviário, na quinta, ele enfim fica próximo de atuar pela meia esquerda, vista como sua função favorita

Gazeta Press

O chileno Ángelo Araos está longe de empolgar em seus primeiros seis meses como jogador do Corinthians, mas pode ter a chance que mais esperava para jogar neste domingo, contra o Novorizontino, às 17h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi. Com uma escalação provavelmente toda diferente em relação ao time que empatou com o Ferroviário, na quinta, ele enfim fica próximo de atuar pela meia esquerda, vista como sua função favorita.

Quem revelou esse lado foi o técnico da seleção chilena e ex-Flamengo, Reinaldo Rueda, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, no mês passado. “Ángelo joga muito bem nessa posição de armador externo pela esquerda, faz muito bem essa função”, disse o treinador, que chegou a convocar Araos quando ele ainda estava na Universidad de Chile, no ano passado, antes do acerto com o Timão.

Bundesliga, Argentino e mais: o domingo do FOX Sports

Dentro do grupo de atletas levado para a viagem Londrina/Novo Horizonte, Araos pode entrar para substituir Sornoza, atleta que atuou nessa posição contra Palmeiras e Ferroviário. Na avaliação de Fábio Carille, um armador externo não necessariamente ficaria pela ponta, posição que deve ser concedida, naturalmente, a Clayson. Até o momento, Araos já foi segundo volante, meia central, meia direita e até falso 9 nos 21 jogos em que atuou pelo Timão.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“O melhor dele sempre foi partindo da esquerda e rodando, da esquerda para o centro. Mas o esquema na Universidad de Chile (ex-clube de Araos) era diferente. O volante deles não saia do miolo justamente para abrir esse espaço. Já conversei com ele sobre isso. Nesse início ainda não consegui colocá-lo onde ele melhor rende”, reconheceu o treinador há duas semanas.

Clique aqui e baixe FOX Sports APP

A chance chega em um momento importante para o atleta de 22 anos, considerado uma promessa do futebol de seu país e que demandou um investimento (R$ 18 milhões) maior do que todos os outros reforços contratados nesta janela. Recuperar Araos, além da contribuição técnica, é quase uma missão financeira para o Alvinegro.

(Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade