Borussia sai na frente, mas sofre empate no final e pode perder vantagem

Borussia sai na frente, mas sofre empate no final e pode perder vantagem

Time abriu 3 a 0, mas viu Hoffenheim crescer na partida e empatar nos minutos finais

FOX Sports

O torcedor do Borussia Dortmund teve uma tarde para esquecer no Signal Iduna Park. Depois de ver seu time abrir 3 a 0 e ter a partida nas mãos, observou o Hoffenheim empatar em 15 minutos e agora pode ver o Bayern diminuir a vantagem na ponta, em caso de vitória contra o Schalke na partida de 15h30.

Jogo das Estrelas do NBB, Bellator, Bundesliga e Argentino; a semana do FOX Sports

Clique aqui e baixe FOX Sports APP

No primeiro tempo, a equipe aurinegra teve completo domínio do jogo. Aos dez minutos, Sancho teve um gol bem anulado pelo VAR por conta de um impedimento de Mario Götze. O inglês, porém, conseguiu marcar seu gol aos 32', depois de boa jogada individual. 

Foi dele, também, a jogada do segundo gol, dez minutos depois. No rebote do chute do garoto de 18 anos, Götze só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o Hoffenheim cresceu na partida e obrigou o goleiro Bürki a fazer duas boas defesas em um espaço de cinco minutos. Mesmo assim, o Borussia conseguiu ampliar aos 22'. Depois de boa trama coletiva, Guerreiro chutou de primeira na área e fez o terceiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A partir dos 30 minutos, porém, quando tudo parecia resolvido, a equipe visitante começou a sua reação. Depois de cruzamento pela direita, Diallo furou e a bola sobrou para Belfodil que, sem marcação, chutou de primeira. O goleiro aurinegro ainda espalmou a bola para fora do gol, mas ela já havia cruzado a linha.

Aos 38', Kaderábek cabeceou forte no canto, pegou o contra-pé do goleiro suíço e diminuiu ainda mais a vantagem. O empate saiu aos 42 minutos, quando, após cobrança de falta, Belfodil cabeceou e marcou seu segundo gol na partida, deixando o placar empatado.

O Borussia Dortmund, agora, volta suas atenções para a Champions League. Na próxima quarta (13 de fevereiro), os comandados de Lucien Favre vão até Wembley enfrentar o Tottenham pelas oitavas-de-final do torneio. O Hoffenheim, por sua vez, recebe o Hannover, no próximo sábado (16).

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube 

Saiba mais:

United prepara 'oferta recorde' por nova estrela

Corinthians não desiste de Guilherme Arana e fará nova proposta ao Sevilla

Bundesliga ‘invade’ fim de semana do FOX Sports com oito jogos

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!