Atletas do Flamengo deixam treinamento e não participarão do Jogo das Estrelas

Clube teria cinco atletas e seu treinador participando do final de semana comemorativo do torneio mais importante do basquete nacional

Gazeta Press

Neste sábado (9 de fevereiro), acontece o Jogo das Estrelas do NBB. Mas, o evento que remete à alegria e festeja o basquete nacional, segue uma data marcada pela tristeza da tragédia no Ninho do Urubu, onde 10 pessoas morreram devido a um incêndio. A Liga Nacional de Basquete planeja fazer homenagens aos mortos e familiares durante o evento, enquanto o Flamengo, que seria representado por cinco jogadores e o técnico, Gustavo di Conti, retirou seus atletas em respeito a todo o acontecido.

Anderson Varejão, Franco Balbi, Marquinhos, Nesbitt e Olivinha, além de Gustavinho chegaram à Franca, cidade que vai sediar o jogo, na quinta-feira (07) e treinaram por uma hora nesta sexta (08). Até que pouco antes do fim da atividade, segundo informações da Espn, os seis se reuniram fora do Ginásio e resolveram deixar o treinamento.

O clube soltou uma nota curta sobre o retorno de sua equipe de São Paulo. A LNB ainda segue sem se posicionar quanto às homenagens ou até mesmo adiamento do evento.

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica a retirada de seus representantes do Jogo das Estrelas de basquete em respeito às famílias do lamentável acidente no Centro de Treinamento George Helal na manhã desta sexta-feira (8). Todos retornam ao Rio de Janeiro entre hoje e amanhã”, disse o comunicado.

Crédito da foto: Divulgação/ NBB

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade