Botafogo recebe o Basquete Cearense e vence pelo NBB

Botafogo recebe o Basquete Cearense e vence pelo NBB

Nesta terça-feira (22 de janeiro), Glorioso foi melhor em quadra e bateu o adversário por 78 a 69

Gazeta Press

No segundo e último jogo desta terça-feira pelo Novo Basquete Brasil, o Botafogo conquistou importante resultado. Jogando em casa, a equipe carioca recebeu o Basquete Cearense, foi melhor durante a maior parte do jogo e saiu de quadra com vitória por 78 a 69.

Libertadores, PSG na Copa da França, Bundesliga, Bellator 214: tudo no FOX Sports

Com a vitória, o Botafogo chegou a sete vitórias em 16 jogos e tomou a sexta posição do Bauru, que perdeu em casa para o vice-lanterna Brasília também nesta terça-feira. Já o Basquete Cearense continua na 12ª posição ao conhecer sua 13ª derrota, a maior marca do NBB, em 18 jogos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Os grandes nomes da vitória do Botafogo foram também os maiores pontuadores do jogo. Ansaloni foi o cestinha da noite com 18 pontos, enquanto Coelho somou 14 pontos e seis assistências. Pelo Basquete Cearense, Kurtz anotou o único duplo-duplo do duelo (14 pontos e 10 rebotes).

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

A vitória botafoguense foi construída a partir do primeiro quarto. O time da casa entrou em quadra com melhor desempenho e abriu 21 a 13 de vantagem nos primeiros dez minutos. No segundo, o Basquete Cearense melhorou, mas o Botafogo acrescentou um ponto à diferença e foi para o intervalo vencendo por 40 a 41.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

O Basquete Cearense acordou no terceiro quarto. Com defesa e ataque funcionando bem, os visitantes diminuíram a desvantagem para apenas três pontos e foram para o último quarto perdendo por apenas 55 a 52. Mas a reação parou por aí. Nos dez minutos finais, o Botafogo não deu chances ao time do Ceará e venceu por 78 a 69.

Saiba mais:

Flamengo quer pelo menos mais 3 reforços

Carille mantém vivo o sonho do Timão por Luan

Cruzeiro está perto de fechar com ex-Santos

Crédito da Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade