Goulart avança em recuperação no Palmeiras e anima comissão técnica

Principal contratação da temporada, meia-atacante está cada mais próximo de retornar aos gramados

Gazeta Press

Ricardo Goulart está um passo mais próximo de sua estreia pelo Palmeiras. Nesta segunda-feira, o meia-atacante calçou chuteiras para trabalhar no gramado pela Academia de Futebol pela primeira vez.

O camisa 11 veio para o campo acompanhado do preparador físico Marco Aurélio e realizou alguns trabalhos leves com bola. Ele ainda se recupera de uma artroscopia no joelho direito que o afasta dos gramados desde o dia 25 de outubro.

Libertadores, PSG na Copa da França, Bundesliga, Bellator 214: tudo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Nesta quarta-feira, Ricardo Goulart será oficialmente apresentado à torcida do Palmeiras no Allianz Parque, no intervalo da partida contra o Botafogo-SP, marcada para às 21h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva, porém, apurou que o Núcleo de Saúde e Performance do clube aposta em um prazo de 15 a 20 dias para que o atleta finalize o período de reabilitação pós-cirúrgico. Assim, no máximo a partir do dia 4 de fevereiro, Goulart irá iniciar o período de transição física para os gramados, que deve durar ao menos 15 dias.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Portanto, o prazo mais otimista para que o atleta comece a ficar à disposição de Luiz Felipe Scolari aponta para a metade de fevereiro. O tempo de recuperação pode se estender caso o atleta apresente problemas na reabilitação, mas até o momento sua evolução é considerada positiva pelo departamento médico do clube.

Saiba mais:

Corinthians se aproxima de Arana, diz jornal

Palmeiras negocia jovem revelação do clube

Vasco acerta venda de lateral para a Europa

Crédito: Flickr Palmeiras) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade