Diego Alves ficou muito proximo de deixar o Flamengo Abel e Braz seguraram o goleiro

Diego Alves ficou muito próximo de deixar o Flamengo; Abel e Braz 'seguraram' o goleiro

O goleiro que viveu momento complicado no final do ano passado, por muito pouco não saiu do clube carioca

FOX Sports

Diego Alves é um dos principais goleiros do futebol brasileiro. Porém, o arqueiro rubro-negro quase saiu do Flamengo no final do ano passado. Se não fosse a intervenção de Abel Braga e Marcos Braz, Diego Alves teria encerrado sua trajetória no clube carioca, segundo informações do Portal UOL.

O goleiro acabou perdendo sua condição de titular no segundo semestre de 2018, com isso, toda uma polêmica em volta do jogador foi formada. Chegou a ser noticiado que Diego se negou a viajar com a delegação para uma partida no Campeonato Brasileiro (informação posteriormente negada pelo goleiro).

Mercado FOX, Formula E, NBB e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

Sendo afastado do grupo principal, treinando separado e sem o prestígio com a torcida, a saída de Diego Alves do Flamengo era algo mais do que certo.

Após a vitória de Rodolfo Landim nas eleições do Flamengo, o atual vice-presidente de futebol, Marcos Braz, ligou imediatamente para o goleiro dizendo que contava com ele para próxima temporada.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além da conversa franca com o dirigente rubro-negro, Diego teve um papo esclarecedor com o técnico Abel Braga.

Essas duas conversas foram primordiais para renovar o ânimo do goleiro em continuar no Flamengo. Diego tinha proposta do Al-Ittihad e sondagens do futebol europeu. 

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Em seu retorno ao gol rubro-negro, Diego Alves foi um dos principais destaques na vitória nos pênaltis do Flamengo sobre o Ajax, pela Florida Cup.

Após oito temporadas na Europa, Diego Alves assinou com o Flamengo na temporada de 2017. Com a camisa do clube carioca o goleiro realizou 68 partidas.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Saiba mais:

Cruzeiro tem concorrência por Rodriguinho

Maicon Bolt está perto de voltar ao Brasil

Barcelona acerta venda de antiga promessa

Crédito da foto:

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!