D Ambrosio vence e assume liderança da Formula E; Di Grassi fica em sétimo

D'Ambrosio vence e assume liderança da Formula E; Di Grassi fica em sétimo

Felipe Masse e Nelsinho Piquet não tiveram bons resultados em Marrakesh

FOX Sports

O ePrix de Marrakesh, no Marrocos, foi muito emocionante e disputado desde a largada. Sam Bird começou na pole position, mas quem terminou à frente foi o belga Jerome D'Ambrosio. Foi a primeira vitória do piloto na temporada e a sua terceira na carreira. Com o resultado, ele assumiu a liderança do campeonato.

Mercado FOX, Formula E, NBB e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

A corrida não foi das melhores para os brasileiros. Quem mais se destacou foi Lucas Di Grassi, que começou na décima primeira posição e terminou em sétimo. Felipe Massa foi 18º, enquanto Nelson Piquer Jr foi o 14º.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Confira abaixo como foi a prova:

A segunda corrida do campeonato da Formula E começou disputada desde a largada. Logo na primeira curva, Jean Eric Vergne forçou a ultrapassagem para cima do pole position, Sam Bird, e levou a pior, rodando e levando vários pilotos com ele, incluindo o brasileiro Nelsinho Piquet.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Bird não teve sossego e foi pressionado pela dupla da BMW, Antonio Felix da Costa e Alexander Sims. Não demorou muito e eles assumiram a dianteira, deixando o britânico da Virgin na terceira posição.

Na disputa caseira entre os pilotos da BMW, Sims mergulhou para tentar uma ultrapassagem, tocou Da Costa e ambos saíram da pista. O português levou a pior e abandonou a corrida, deixando a liderança com o Belga Jerome D'Ambrosio.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Na relargada final, D'Ambrosio segurou a pressão de Robin Frijns e venceu pela primeira vez na temporada, seu terceiro triunfo na categoria. De quebra, assumiu a liderança do campeonato.

Os brasileiros tiveram um fim de semana complicado.

Felipe Massa não teve um ritmo bom e foi apenas o décimo oitavo colocado. Nelsinho Piquet perdeu posições na largada e terminou em decimo quarto.

Já Lucas di Grassi passou do decimo primeiro lugar para o sexto na primeira volta, chegou a lutar pelo podio mas finalizou na sétima colocação.

A próxima corrida da Formula E será no dia 26 de janeiro, no Chile.

Saiba mais:

Cruzeiro tem concorrência por Rodriguinho

Maicon Bolt está perto de voltar ao Brasil

Barcelona acerta venda de antiga promessa

Crédito da foto: Divulgação/Instagram/@fiaformulae

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!