Veja como Fortaleza começa Copa do Nordeste, que terá transmissão do FOX Sports

Veja como Fortaleza começa Copa do Nordeste, que terá transmissão do FOX Sports

Leão da Pici é um dos favoritos ao título da principal competição entre Estados do futebol brasileiro, que terá transmissão ao vivo na tela dos canais FOX Sports

FOX Sports

Grande sensação da Série B em 2018, o Fortaleza começa a temporada de 2019 com rótulo de potência do futebol nacional. Campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e com vaga garantida na elite do Brasil neste ano, o Leão da Pici tem como uma das grandes metas o título da Copa do Nordeste, principal competição entre Estados do futebol brasileiro, que terá transmissão ao vivo na tela dos canais FOX Sports. Um dos elencos mais fortes do Nordeste, o clube tentará nesta edição o seu primeiro título do torneio.

Mercado FOX, Formula E, NBB e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A melhor campanha do Fortaleza na Copa do Nordeste aconteceu na temporada de 2013, quando o Leão da Pici ficou no terceiro lugar, sendo batido pelo Campinense, que ficou com o título daquele ano após vencer o ASA na grande final.  Para a temporada 2019, o Fortaleza está no Grupo A da Copa do Nordeste, ao lado de Altos, CRB, Salgueiro, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Sergipe e Vitória.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Mesmo campeão da Série B em 2018, o Leão de Pici entrará em campo para a atual temporada com mudanças importantes no elenco. Maior artilheiro do Brasil no ano passado, Gustagol deixou o clube e retornou ao Corinthians após o encerramento de seu contrato. Além dele, o Fortaleza ainda viu as saídas do o zagueiro Diego Jussani, o volante Nenê Bonilha e os atacantes Douglas Coutinho, Wilson e Getterson.

Por outro lado, o Fortaleza acertou as chegadas de nomes importantes como do meia Madson, o volante Paulo Roberto e o atacante Matheus Alessandro. Nas primeiras atividades de 2019, a equipe titular contou com Marcelo Boeck; Diego Ferreira, Derley, Patrick e Bruno Melo; Lucas, Marlon, Madson e Tião; Romarinho e Pedro Júnior.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

O grande destaque do Fortaleza, no entanto, segue fora das quatro linhas: Rogério Ceni. Treinador da equipe desde o início da última temporada, o ex-goleiro renovou seu contrato com o Leão da Pici para 2019, e assumiu a responsabilidade de guiar o time na divisão de elite do Brasil neste ano.

(Crédito da imagem: Gustavo Simão/Divulgação/Site oficial)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade