Veja como o Bahia começa a Copa do Nordeste, que terá transmissão do FOX Sports

Veja como o Bahia começa a Copa do Nordeste, que terá transmissão do FOX Sports

Equipe foi vice-campeã do torneio para o Sampaio Corrêa na última edição, mas chega mais uma vez forte na briga pelo título

FOX Sports

Bicampeão brasileiro e com uma das histórias mais ricas do futebol nacional, o Bahia inicia a temporada como um dos candidatos ao título da Copa do Nordeste 2019. Na edição do ano passado, o Tricolor bateu na trave ao perder a decisão para o Sampaio Corrêa. Porém, nesta temporada, o Bahia conseguiu manter a base da equipe, que fez uma campanha razoável no Brasileirão e foi longe na Conmebol Sul-Americana, e aparece como uma das potências da competição.

Mercado FOX, Formula E, NBB e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Bahia é o time que mais vezes chegou às fases finais da Copa do Nordeste e o segundo maior campeão da história do torneio. O Tricolor soma três conquistas (2001, 2002 e 2017). A equipe de Enderson Moreira está no Grupo B ao lado das seguintes equipes: Náutico, Ceará, ABC, Confiança, CSA, Moto Club e Botafogo-PB.

O Bahia aposta em alguns nomes mais novos e de velocidade para este início de temporada. Entre os destaques, o time baiano acertou com os atacantes Artur e Rogério, ambos de velocidade e de lado de campo. Por outro lado, o Bahia perdeu peças que foram fundamentais em 2018. Zé Rafael se transferiu de vez para o Palmeiras e Vinícius está acertado com o Atlético-MG.

Mercado FOX, Formula E, NBB e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Um dos destaques da equipe e que também pode dar adeus rumo ao futebol europeu é o garoto Ramires. Tido com uma das grandes revelações do Brasil, o garoto é especulado também em clubes como Corinthians e Santos.

A escalação base do Bahia para este início de temporada é: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Tiago, Paulinho, Nilton, Gregore, Ramires, Elber, Artur e Gilberto.

Saiba mais:

Flamengo ainda quer mais 3 reforços

Palmeiras tem 'trunfos' por Goulart

Santos quer ex-campeão da Libertadores

Crédito: Tiago Caldas/ Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade