River Plate pode perder peca fundamental do titulo da Libertadores para o futebol mexicano

River Plate pode perder peça fundamental do título da Libertadores para o futebol mexicano

Segundo publicação do Record, o Toluca tem interesse na contratação do zagueiro Jonatan Maidana; Gigliotti, do Independiente, também está em pauta

FOX Sports

Atual campeão da Conmebol Libertadores, o River Plate não só busca peças no mercado para se reforçar para esta temporada de 2019, como também vem sendo alvo dele. Segundo publicação desta sexta-feira (11 de janeiro) do diário português Record, o Toluca-MEX entrou forte pela contratação do zagueiro Jonatan Maidana, um dos principais da posição nos Millonarios.

Mercado FOX, Formula E, NBB e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Maidana está com 33 anos e desde 2010 atua pelo River Plate. Na última Libertadores, a segunda que conquistou junto do plantel do clube, disputou 13 jogos, ficando de fora apenas do jogo de ida contra o Racing, nas oitavas de final. Segundo o site especializado Transfermarkt, seu valor de mercado é de 1,5 milhão de euros (R$ 6,4 milhões).

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Não é a primeira vez que o Toluca busca a sua contratação. Logo após a conquista da Libertadores, Maidana falou à imprensa argentina sobre o interesse dos mexicanos no seu futebol, lembrando que, por pouco, não fechou com o clube antes mesmo do fim da competição continental.

“Não deu certo (a transferência para o Toluca) porque a janela de transferências argentina já havia fechado. São os sinais que o futebol dá à sua vida. Se eu não tivesse disputado a final, teria morrido”, afirmou, na época, à Rádio La Red.

O interesse do Toluca no futebol argentino, entretanto, não para por aí. Além de Maidana, o clube também mira a contratação de Emmanuel Gigliotti, do Independiente. O atacante também interessou alguns clubes do próprio futebol brasileiro, a exemplo do Santos e Vasco, que acabaram fracassando na tentativa.

Saiba mais:

Flamengo ainda quer mais 3 reforços

Palmeiras tem 'trunfos' por Goulart

Santos quer ex-campeão da Libertadores

Crédito: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!