Carille muda defesa do Corinthians e indica volta de Pedro Henrique aos titulares

Treinador realizou atividade específica para os jogadores de defesa durante treino no CT Joaquim Grava

FOX Sports

O treinamento do Corinthians, no CT Joaquim Grava, indicou uma mudança no time que encerrou a temporada 2018. Durante a atividade desta sexta-feira (11), o técnico Fábio Carille realizou exercícios específicos para os zagueiros, e escalou o experiente Henrique ao lado de Pedro Henrique na formação principal, atuando com Fagner e Danilo Avelar completando a linha de defesa. O jovem Léo Santos figurou entre os reservas, com Michel Macedo, Marllon e Douglas.

Mercado FOX, Formula E, NBB e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

A tendência é de que Pedro Henrique apareça entre os titulares no confronto contra o Santos, em amistoso marcado para o próximo domingo (13), na Arena Corinthians, a partir das 17h30 (horário de Brasília).  

Negociação Manoel esfria

A negociação entre Corinthians e Cruzeiro pelo zagueiro Manoel caminhava para um acerto sem complicações. Porém, segundo informações de Leandro Quesada, comentarista dos canais FOX Sports, a pedida salarial do defensor, cerca de R$ 500 mil mensais, assustou a diretoria paulista, que recuou na negociação e pode desistir da contratação do zagueiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Existe um acerto entre os dois clubes. Porém, resta agora aguardar uma redução nos vencimentos do defensor para que a transação seja concretizada. Atualmente, o teto salarial para o elenco alvinegro é de R$ 420 mil. Apenas Cássio e Fagner, símbolos do elenco, recebem pagamentos superiores ao citado acima.

O Corinthians busca um nome forte para o seu sistema defensivo. Até o momento, Henrique é o defensor mais experiente do plantel. O ex-Palmeiras deve permanecer ao lado de Léo Santos como titular na equipe de Fabio Carille neste início de temporada.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Saiba mais:

Flamengo ainda quer mais 3 reforços

Palmeiras tem 'trunfos' por Goulart

Santos quer ex-campeão da Libertadores

(Crédito da imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade