Acertado com Flamengo, Rafinha teve negociação avançada com Corinthians

Em 2013, antes de renovar o contrato com o Bayern de Munique, o lateral-direito teve negociação avançada para acertar com o time do Parque São Jorge

FOX Sports

O Flamengo já acertou as contratações de Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio, mas ainda quer pelo menos mais três reforços. Um deles será para a lateral direita, e Rafinha, do Bayern de Munique, segue como principal desejo. Na última semana, o clube se reuniu com representantes do jogador e busca a sua contratação. Com vínculo válido com o time alemão até 30 de junho de 2019, o atleta de 33 anos de idade já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo e aguarda por um acerto com o rubro-negro.

Muito perto de acertar seu retorno ao futebol brasileiro, o jogador deve realizar agora algo que esteve muito perto de acontecer no passado. Em 2013, antes de renovar o contrato com o Bayern de Munique, Rafinha teve negociação avançada para acertar com o Corinthians, mas esbarrou num pedido pessoal de Pep Guardiola, que chegou naquela temporada à Bundesliga, e contava com o lateral no elenco.

Mercado FOX, Formula E, NBB e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

“Realmente em 2013, logo quando conquistamos a Liga dos Campeões, faltava um ano para acabar meu contrato e aí o Corinthians foi conversar comigo e teve essa possibilidade sim, estava bem encaminhado. Mas aí o Guardiola chegou e pediu para eu ficar e o Bayern de Munique fez uma proposta, naquele momento, melhor e eu acabei ficando. Mas teve mesmo essa conversa com o Corinthians e estava bem encaminhado, até que renovei meu contrato em dezembro, no Mundial de Marrocos. Estava legal, quase deu certo com o Corinthians”, disse o jogador em entrevista para o canal ESPN.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O brasileiro de 33 anos, que está atualmente na intertemporada do clube nos Emirados Árabes Unidos, tem vínculo até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, segundo revelou o comentarista Paulo Lima durante o programa Bom Dia FOX da última quarta-feira (09), ele pode acelerar a possível chegada ao seu país (confira o vídeo acima).

“Está querendo sair antes. Nos próximos dez dias, haverá uma costura entre ele o Bayern dependendo do que for oferecido a ele para voltar ao futebol brasileiro. É nessa costura que ele vai alinhavar essa história toda para poder voltar, nos próximos 10 dias isso deve se configurar”, revelou o jornalista, que ainda deu mais detalhes.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

“Tive contato com o estafe dele. Ele está em Dubai e espera voltar à Europa para finalizar o projeto Bayern de Munique. Tem o interesse, já escutou pessoas do Flamengo, que está um passo à frente. Ele não pode sair sem um projeto, mas está agradando o projeto com essas contratações que estão sendo feitas, e o futuro com possíveis títulos, que é o que ele quer”, completou

O próprio jogador confirmou que que conversou com o Flamengo para retornar ao futebol brasileiro. Mas somente para o meio do ano. Em reta final de contrato com o Bayern München, o lateral-direito pode assinar pré-contrato com o time carioca a partir de fevereiro.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

“Eu não queria me pronunciar porque não tem nada fechado, mas em respeito aos torcedores que estão me mandando muitas mensagens todos os dias, vou esclarecer algumas coisas”, disse Rafinha. “Tive sim uma reunião com o Marcos Braz juntamente com o Lincoln e foi bem produtiva. Deixei clara a minha vontade e ele deixou a do clube. Agora estou esperando resolver assuntos do contrato”, completou.

“Sentamos para conversar, vi todo projeto do Flamengo e gostei demais. Quero continuar ganhando títulos e vi o Flamengo com essa possibilidade”, continuou o lateral. “Existe o interesse mútuo de ambas as partes e estamos perto de chegar a um acordo. Faltam alguns detalhes e espero que possamos resolver isso o mais breve possível. Gostaria de deixar claro que o Flamengo é a minha primeira opção ao voltar para o Brasil”, finalizou Rafinha.

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade