Goulart no Palmeiras? Dudu na China? Felipão fala sobre a situação dos atacantes

O técnico do Verdão deu entrevista coletiva nesta terça-feira (8 de janeiro)

FOX Sports

Luiz Felipe Scolari deu a sua primeira coletiva de imprensa do ano nesta terça-feira (8 de janeiro) e, obviamente, respondeu perguntas sobre o mercado da bola. O técnico do Palmeiras foi perguntado se ainda espera ter mais reforços, se Ricardo Goulart interessa ao clube e também sobre a situação do atacante Dudu, que está na mira do futebol chinês.

Mercado FOX, Formula E, NBB e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

Confira abaixo:

Reforços

É aquilo que o Alexandre (Mattos) falou: todo excelente jogador interessa ao Palmeiras. Estamos com um grupo de muito bons jogadores, foi provado ano passado. Se fossemos analisar, temos um grupo ideal, sem problema nenhum se chegar ou sair alguém. Em princípio, tenho 35. Não vou trabalhar com 35. O máximo entre 28 e 30. Com o tempo, vamos ver o que vai acontecer para chegar a esse grupo. Estou totalmente satisfeito.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ricardo Goulart

É um bom jogador, dá para deduzir. O clube chinês deu autorização para que fizesse a cirurgia e a recuperação. A recuperação vai por janeiro, fevereiro e março, quem sabe. O Goulart não tem convite. Ele tem que recuperar. Só. Esse é o trabalho dele.

Proposta do futebol chinês por Dudu?

Tem papel? Papel, proposta, valores. Tem que pensar um pouco. Valores ao jogador, não só o Dudu, muitas vezes não é o correto. Primeiro tem de fazer com o clube. Depois vamos ver se o jogador se acerta. Quem tem contrato, tem que cumprir. Ou paga-se a multa. O Barcelona quando quis o Paulinho foi lá e pagou 40 milhões de euros. Integral, quarentinha. Tomara que apareçam as propostas. O clube analisa, o jogador analisa e vamos ver o que vai acontecer. Gostaria e rezo para que o Dudu permaneça. Está fazendo seu trabalho de forma espantosa.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Quanto é uma proposta boa para um jogador que foi o melhor do Brasileiro? Cinco, dez, quinze, cinquenta? É muito fácil: "Ah, tem que sair". Temos valores. E os valores não estabelecidos por quem quer comprar, e sim, por quem tem os direitos. Uma das coisas que eu menos estou fazendo na minha vida é opinar sobre contratações, jogadores, saídas... Eu me metia muito há dez anos e agora estou no meu cantinho, o que é muito melhor

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

No futebol europeu, tem muitas equipes grandes que com o imposto que é pago lá, ganha-se a mesma coisa no Brasil. Tem um detalhe a ser analisado sobre o futebol chinês. Algumas situações estão sendo vividas que nos fazem pensar um pouco. Clubes da segunda divisão que estão há três ou quatro meses sem pagamento aos atletas, fechando as portas, clubes da primeira divisão com problemas. Devem ser analisadas essas situações. Vale a pena irmos trabalhar no futebol chinês por uma série de detalhes daquela época. A parte financeira continua interessante. Mas não sei, depende da ideia de cada um. Dudu como sendo um jogador exponencial no futebol brasileiro possa ter o pensamento de seleção brasileira, de jogar em um grande clube europeu, que pague dentro daquilo que estou falando. Às vezes, recebe proposta, analisa e não vale a pena.

Saiba mais:

Benja: Fla está perto de Gabigol e quer mais

Corinthians corre para fechar o seu elenco

Coutinho entra na mira do Manchester United

Crédito da foto: Ivan Storti/Santos

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade