Jardine faz projeção ambiciosa para o São Paulo e quer Hernanes líder

Técnico acredita que o Tricolor agora, com mais sete reforços, tem condições de brigar pelo título em todas as competições

Gazeta Press

Em sua primeira entrevista em 2019, o técnico André Jardine falou sobre o que projeta para o São Paulo na temporada. Satisfeito com os sete reforços apresentados até agora, o treinador vislumbra uma equipe capaz de brigar pelo título em todas as suas frentes no ano.

"(Será) Um São Paulo diferente, buscando uma nova identidade, uma identidade mais agressiva, mais protagonista. Um São Paulo que vai entrar em todas as competições com bastante ambição, sempre com o pensamento de fazer grandes campanhas, de ter excelentes resultados", afirmou Jardine, neste sábado (5), à Florida Cup TV.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Até aqui, o São Paulo contratou o lateral direito Igor Vinícius, o lateral esquerdo Léo, o atacante Pablo, o goleiro Tiago Volpi, o meia Hernanes, o meia-atacante Biro Biro e o volante Willian Farias. Em 2019, além da amistosa Copa Flórida, o Tricolor disputará o Campeonato Paulista, a Conmebol Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

"O clube está se preparando para isso, montando um elenco forte, numeroso e qualificado para a gente recolocar o São Paulo onde ele sempre esteve. Esse é o desejo de todos", acrescentou.

PSG de Neymar e Mbappé, Rally Dakar 2019 e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

Sucessor de Diego Aguirre, Jardine também comentou especificamente sobre a chegada de Hernanes, ídolo do clube, por quem é bicampeão brasileiro (2007 e 2008). O comandante espera que o meia de 33 anos lidere o elenco no processo de evolução e mudança de patamar.

"É uma referência dentro e fora de campo, um jogador com um currículo que fala por si: extremamente vencedor. Um jogador de um profissionalismo altíssimo, e mais do que isso: uma ambição e vontade de vencer que sempre o caracterizou por onde passou", avaliou.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

"A gente traz um ícone do clube, ainda com muita energia, muita fome e ambição de vencer. Com certeza ele vai ser um dos jogadores que vai ajudar na liderança desses processos e na condução da equipe no ano todo", completou.

Por fim, André Jardine falou sobre a rotina de treinos em Orlando, cidade em que o São Paulo ficará hospedado até o dia 14 e onde enfrentará Eintracht Frankfurt-ALE (10) e Ajax-HOL (12), pela Copa Flórida.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

" gente veio aqui para trabalhar muito forte, apesar de ser um país com bastante coisa para se fazer extracampo. Vamos usar todo o tempo que pudermos para se preparar e sair daqui muito fortalecidos. Esses dez dias têm que parecer 30", projetou, antes de analisar os confrontos em solo norte-americano.

"Quando a gente disputa jogos fáceis, às vezes podemos nos iludir um pouco. A gente entende que os jogos difíceis que teremos aqui vão nos dar uma leitura mais perfeita de tudo aquilo que a gente precisa evoluir, onde estão os nossos pontos fortes e também onde a gente precisa se reforçar e ter o melhor crescimento possível", concluiu.

Saiba mais:

Diego, do Fla, é alvo de quatro clubes brasileiros

São Paulo já admite analisar possível volta de Pato

Alvo do Santos, goleiro Campaña abre o jogo 

Crédito da foto: Mauricio Rummens

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade