Com Boselli, Corinthians deve se desfazer de um atacante e já tem favorito

Com Boselli, Corinthians deve se desfazer de um atacante e já tem favorito

Chegada do argentino e ideia de dar novas chances a Gustavo e Roger, tiram espaço de Jonathas em 2019

Gazeta Press

O Corinthians conseguiu acertar a chegada do centroavante Mauro Boselli na última sexta-feira (4), busca um negócio que se desenvolve de maneira gratuita para contratar Vagner Love e já tem definido que dará uma nova chance a Gustagol e Roger em 2019. O problema, porém, fica por Jonathas, nome fora dos planos da comissão técnica para a temporada.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

PSG de Neymar e Mbappé, Rally Dakar 2019 e mais: tudo ao vivo no FOX Sports

O jogador de 29 anos, contratado como solução para o setor, não conseguiu emplacar uma sequência de sucesso no Alvinegro. Autor de um gol em nove partidas disputadas, ele chegou a ser titular na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, torneio em que Jair Ventura não tinha a possibilidade de escalar nomes como Roger ou Matheus Matias, outras opções no setor.

O aproveitamento ruim do atleta, cedido pelo Hannover-ALE até junho deste ano, fez com que o Timão procurasse alternativas para não precisar arcar com o seu salário por mais seis meses. Uma devolução foi cogitada, mas não há interesse por parte dos europeus.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

A possibilidade mais real no momento é repassar o vínculo de empréstimo a um outro time, brasileiro ou não, ainda sem grande avanço. Caso conseguisse esse objetivo, a diretoria acredita que seria mais justa tanto com o atleta, de novo em condições de mostrar seu futebol, quanto com o próprio clube, podendo abrir espaço a algum jovem.

Enquanto não define seu futuro, Jonathas segue trabalhando com o restante do elenco no CT Joaquim Grava. Ele, porém, deve ser um dos poucos jogadores não aproveitados nos amistosos de pré-temporada marcados para o dia 10, contra o Nacional, e o dia 13, frente ao Santos.

Saiba mais:

Diego, do Fla, é alvo de quatro clubes brasileiros

São Paulo já admite analisar possível volta de Pato

Alvo do Santos, goleiro Campaña abre o jogo 

Crédito da foto: Marco Galvão

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!