Golaço de Alex contra o São Paulo completa 10 anos

Golaço de Alex contra o São Paulo completa 10 anos

Em 20 de março de 2002, Alex chapelou Emerson e Rogério para fazer um dos gols mais bonitos da história alviverde

Lance Press

Nesta quarta-feira (20 de março), um dos gols mais bonitos da história do Verdão completa dez anos. Em 20 de março de 2002, Alex encantava o torcedor palmeirense com dois chapeus dentro da área são-paulina, no Morumbi, sendo um deles em Rogério Ceni.

Alex, hoje no Fenerbahçe (TUR), relembrou o golaço pelo seu twitter (@alex10.com.br):

"20.03.2002...Uma linda noite no Morumbi.obrigado a todas as mensagens!!! Agradeco ao Palmeiras pelas lembrancas daquela noite.."

A partida era válida pelo Torneio Rio-São Paulo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o jogo já estava 2 a 0 para o Palmeiras, mas o melhor estava por vir.

Magrão recebeu passe próximo da área são-paulina e tocou de primeira para Christian. O atacante, também de primeira, empurrou para Alex, que, com apenas três toques na bola, chapelou o zagueiro Emerson, Rogério e empurrou para o gol.

No dia seguinte ao jogo, que acabou em 4 a 2 para o Palmeiras, torcedores alviverdes colocaram um outdoor em frente ao Centro de  Treinamento do São Paulo, com a narração do gol e um agradecimento ao meia. 

FICHA TÉCNICA DO JOGO:

SÃO PAULO 2 x 4 PALMEIRAS

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Data: 20/03/2002 
Árbitro: Luiz Marcelo V. Canzian.
Público: 49.842 pagantes

SÃO PAULO:
 Rogério Ceni, Gabriel, Emerson, Wilson e Gustavo Nery (Belletti); Maldonado, Fábio Simplício, Souza (Lúcio Flávio) e Kaká; Reinaldo (Jean) e França. Técnico: Nelsinho Baptista.

PALMEIRAS: Marcos, Arce, Alexandre, César e Daniel; Paulo Assunção, Claudecir (Juliano), Magrão (Galeano) e Alex; Itamar (Juninho) e Christian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade