Liverpool goleia, conta com derrota do City e vira líder com sete pontos de vantagem para o rival

Liverpool goleia, conta com derrota do City e vira líder com sete pontos de vantagem para o rival

No chamado 'Boxing Day', o Liverpool enfiou 4 a 0 no Newcastle e segue na liderança isolada da Premier League

Gazeta Press

Nesta quarta-feira, quase todos os times da primeira divisão do Campeonato Inglês entraram em campo no famoso “Boxing day”, rodada que acontece um dia após o natal, e com Liverpool e Newcastle não foi diferente, já que se enfrentaram no Anfield Road, em Liverpool. Favoritos, os Reds dominaram o adversário e golearam por 4 a 0, gols de Lovren, Salah, Shaqiri e o brasileiro Fabinho, placar que manteve a excelente fase da equipe.

Com o triunfo, a equipe comandada por Jürgen Klopp não só mantém a liderança da Premier League como abre uma excelente vantagem do Manchester City, segundo colocado que perdeu para o Leicester, partida que também aconteceu nesta quarta-feira.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Querendo manter a excelente e a liderança do torneio, o Liverpool foi para cima do Newcastle já nos minutos iniciais e conseguiu abrir o placar com dez minutos de jogo, após Shaqiri cobrar escanteio rápido para Robertson, que cruza na área e Lovren acertar um belo chute, sem chances para o goleiro adversário.

Com a vantagem, os donos da casa se mantiveram intensos e dando poucas chances para o oponente, que tentava explorar algum erro na defesa dos Reds. Bem armado, o Liverpool usava as jogadas pelas laterais e quase marcou o segundo aos 19 minutos, quando Mané recebeu lançamento da defesa e ficou cara a cara com o goleiro do Newcastle, que levou a melhor diante do atacante senegalês.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Depois disso, os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo, mas nada que alterasse o ritmo do jogo, que era totalmente favorável à equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp.

No retorno para o segundo turno, os Reds mantiveram a mesma postura ofensiva e “resolveram” o jogo logo aos três minutos, quando Salah sofreu falta dentro da área. Na cobrança da penalidade, o atacante egípcio não teve dificuldades para chutar forte, no canto rasteiro, e aumentar a vantagem do líder do Campeonato Inglês.Para deixar o resultado ainda mais impactante e realístico com o que foi o jogo, Shaqiri ainda marcou o terceiro gol após excelente jogada coletiva dos donos da casa.

Saiba mais:

Barcelona já sabe quanto terá que pagar por Neymar

Carille pede novo zagueiro no Corinthians para 2019

Chegada de Volpi pode fazer São Paulo economizar ‘bolada’

Só que o Liverpool realmente não estava satisfeito com “apenas” três gols e tratou de marcar mais um, o quarto, desta vez com o brasileiro Fabinho, uma das novidades dos Reds nesta temporada.

Na próxima rodada do torneio, o Liverpool jogará novamente em casa, desta vez diante do Arsenal, um dos principais times do Campeonato Inglês neste primeiro turno. Já o Newcastle ficará mais uma rodada longe de casa e tentará um bom resultado diante do Watford.

Crédito da foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade