Corinthians encaminha acerto com Boselli atacante campeao da Libertadores com o Estudiantes

Corinthians encaminha acerto com Boselli, atacante campeão da Libertadores com o Estudiantes

Atacante do León, do México, foi oferecido ao clube paulista, que logo avançou para sacramentar o negócio

WWE MONDAY NIGHT RAW
WWE MONDAY NIGHT RAW
ao vivo
NASCAR MONSTER ENERGY: HOMESTEAD MIAMI
NASCAR MONSTER ENERGY: HOMESTEAD MIAMI
ao vivo
LIGA ESPANHOLA DE BASQUETE: BILBAO BASKET X REAL MADRID
LIGA ESPANHOLA DE BASQUETE: BILBAO BASKET X REAL MADRID
ao vivo
BAIXE O APLICATIVO
Gazeta Press

O Corinthians está próximo de acertar a contratação do atacante argentino Mauro Boselli, do Léon, do México. O experiente atleta de 33 anos tem contrato até o meio do ano que vem, mas já definiu que não renovará o vínculo com a equipe. Dessa forma, foi oferecido à diretoria alvinegra, que rapidamente avançou no negócio e precisa acertar a liberação com os mexicanos para anunciar a chegada do jogador. A informação foi divulgada inicialmente pelo GloboEsporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Como ainda restam seis meses de contrato com o León, Boselli deve demandar um investimento para chegar ao Timão. O valor, no entanto, não deve ser elevado. O jogador já tem 33 anos de idade e, com vários anos de serviço ao clube mexicano, não terá resistência para ser liberado.

Visto como uma oportunidade de mercado pela situação na carreira, Boselli possui currículo respeitável no futebol sul-americano. Foi revelado pelo Boca Juniors e esteve no grupo campeão da Conmebol Libertadores de 2007 como reserva de Martín Palermo, um dos maiores ídolos recentes do clube.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Dois anos depois, com a camisa do Estudiantes, foi o grande destaque da campanha que rendeu o quarto título da Libertadores ao clube argentino, conquistado com gol dele frente ao Cruzeiro, em pleno Mineirão. No Mundial, também deixou sua marca no Barcelona, mas a equipe catalã virou o jogo e ficou com o título na prorrogação.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Com passagens não tão marcantes pela Europa, chegou ao León em 2013 como parte de um grande investimento da equipe mexicana, ao lado de nomes como o zagueiro Rafael Márquez, os meias Montes e Nery Castillo, todos da seleção mexicana, e o uruguaio Britos, atleta muito conhecido no futebol local.

Do “pacotão”, Boselli foi o que teve maior longevidade, atingindo a marca de 123 gols nas seis temporadas disputadas. No Timão, ele chegaria para suprir uma carência aberta um ano atrás com a saída de Jô para o Nagoya Grampus, do Japão. Os outros atletas da posição são Roger, Jonathas e Gustagol.

Em busca do centroavante para fechar os desejos de transferências alvinegros, o Timão já tem certas para o ano que vem as contratações do lateral direito Michel Macedo, do volante Richard, do meio-campista Ramiro, do meia Júnior Sornoza e dos atacantes Mosquito e André Luis.

Saiba mais:

Renato diz se pediu Diego, do Fla, ao Grêmio

Inter sonda Gabriel, do Corinthians, e tem resposta

Victor, do Atlético-MG, admite ter sido sondado pelo São Paulo

Crédito da foto: reprodução/ Instagram (@MauroB17) 

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade