Felix da Costa lidera, e zona de pontos da Formula E tem dois brasileiros Massa é o 14

Felix da Costa lidera, e zona de pontos da Formula E tem dois brasileiros; Massa é o 14º

Português da Andretti/BMW venceu a disputa com o francês Jean-Eric Vergne e ficou com o primeiro lugar no pódio no e-Prix da Arábia Saudita, em Ad Diriyah

FOX Sports

Após longos meses de espera, a Formula E voltou à tela dos canais FOX Sports com força total. No último sábado (15), os carros elétricos voltaram à pista uma prova movimentada na cidade de Ad Diriyah, palco do E-Prix da Arábia Saudita, etapa de estreia da competição nesta temporada. A vitória ficou com o português Antonio Felix da Costa, da Andretti/BMW, que venceu disputa acirrada até as últimas voltas com o francês Jean-Eric Vergne, da Techeetah. Quem completou o pódio foi o belga Jêrome D'Ambrosio, Mahindra.

Sorteio da Libertadores-19 será nesta segunda-feira; FOX Sports transmite ao vivo

Os três pilotos lideram a classificação da temporada na Formula E, que ainda tem os brasileiros Lucas Di Grassi (2) e Nelsinho Piquet (1) no quadro de pontuação, após terem terminado entre os dez primeiros colocados na etapa da Arábia Saudita. Uma das grandes novidades desta temporada, Felipe Massa encerrou a prova no 14º posto após acabar punido.

Recém-aposentado da Formula 1, o ex-piloto da Williams chegou a ter nos momentos na prova, figurando inclusive em oitavo lugar, mas por conta de uma punição acabou perdendo posições após passagem pelos boxes.

Copa do Mundo de Clubes da FIFA, Bundesliga, NBB e mais: tudo no FOX Sports

“Me diverti muito na corrida. Estava fazendo uma ótima corrida até que fui penalizado e isso acabou destruindo a corrida que eu estava fazendo. Mas queria mandar um beijo para todos vocês, eu me diverti, estou curtindo o campeonato e, quem sabe, não faça uma grande corrida nas próximas etapas”, disse o brasileiro, vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 2008.

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Dentro da pista, um dos destaques foi o brasileiro Lucas Di Grassi, piloto com mais ultrapassagens durante o E-Prix em Ad Diriyah. Após largar na 18ª colocação, Lucas terminou a prova no nono posto.

“Foi uma corrida difícil, partindo de 18º lugar devido ao erro técnico da Audi. Conseguimos ainda chegar em nono e marcar alguns pontos. Agora vamos para Marrakesh renovados – e espero que sem penalidades. Vamos brigar por mais pódios”, disse o brasileiro.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Após uma parada para as festas de final de ano, a Formula E volta com tudo na tela dos canais FOX Sports em janeiro. A segunda etapa do calendário será disputada em Marrakech, no e-Prix do Marrocos, no dia 12.

Leia também:

Juve monitora destaque do Brasileirão

São Paulo e Grêmio podem fazer troca

Esposa de Goulart agita palmeirenses

(Crédito da imagem: Divulgação/Site oficial/Formula E)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!