Dorival 'se despede' e manda recado para torcida do Flamengo e Abel

Com contrato até o fim deste ano, treinador deve ser substituído por Abel Braga, nome escolhido pela nova direção do Rubro-Negro

FOX Sports

Dorival Júnior assumiu o Flamengo para um tiro curto. O treinador aceitou substituir Maurício Barbieri e dirigiu o Rubro-Negro por 12 jogos, conquistando 7 vitórias. Apesar do bom rendimento apresentado na reta final, não conseguiu conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Com Rodolfo Landim como novo presidente, o clube está prestes a anunciar Abel Braga como comandante para 2019. 

FOX amplia as possibilidades de contratação do FOX Sports

Presente no curso preparado pela CBF, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, o técnico concedeu entrevista exclusiva ao FOX Sports e, em tom de despedida, celebrou o bom trabalho à frente do time carioca. Segundo Dorival, é questão de tempo para que o Flamengo traduza o que vem sendo realizado nos bastidores em taças levantadas. 

Final da Sul-Americana, Chelsea, Arsenal, Milan e mais: tudo no FOX Sports

"Acho que foi cumprida uma etapa no Flamengo, fico muito feliz de ter retornado e colaborado com esse momento do clube. O Flamengo está se preparando para alcançar grandes resultados e isso não demora a acontecer, não tenho dúvidas. Fico muito feliz. Isso foi muito importante, certeza de que muitas coisas boas acontecerão ao clube em pouco tempo", começou. 

Para Dorival, o saldo do trabalho realizado no Ninho do Urubu é de se comemorar. O treinador aproveitou para fazer um pedido e dar um recado para a torcida rubro-negra.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Muitas coisas foram positivas. Vi uma evolução grande, uma recuperação no campeonato, colocamos uma pressão no Palmeiras, foram pequenos detalhes que não foram favoráveis à nossa equipe. O time já vinha com um desenho tático bom na mão do Maurício (Barbieri), tentamos acrescentar algo, os jogadores assimilaram com rapidez. Fico feliz de ter participado de um momento como esse do Flamengo. Poder passar para o torcedor: confiem nessa equipe, coisas boas acontecerão em breve", completou 

Questionado se poderá conversar com Abel Braga sobre o time e o trabalho para a próxima temporada, Dorival tratou de tranquilizar o seu substituto.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube 

"Não sei se haverá uma conversa. Mas (ele) pode ter certeza que estará recebendo um grande grupo de trabalho. O corpo técnico do clube também é muito bom, são excelentes profissionais, faz com que o trabalho flua. O material humano que vimos lá, faz com que qualquer profissional possa desenvolver o seu trabalho e buscar os melhores resultados possíveis. Com certeza, o Abel terá todas as condições para desenvolver. Tem leitura rápida, vai saber extrair o máximo possível do elenco", finalizou Dorival.

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade