Santos ainda sonha com Abel, mas estuda outros medalhões

Santos ainda sonha com Abel, mas estuda outros 'medalhões'

O presidente José Carlos Peres espera a eleição do Flamengo neste sábado (8 de dezembro)

Gazeta Press

No dia 21 de novembro, Cuca revelou a necessidade de uma cirurgia por conta de problemas no coração. Desde então, no mínimo, o Santos sabe da obrigação de buscar um substituto às pressas para não prejudicar o planejamento de 2019. E, 16 dias depois, o Peixe não tem um treinador – e nem parece muito perto de ter.

Final da Libertadores, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

A primeira opção do Alvinegro ainda é Abel Braga, mesmo após receber um “não” na última quinta-feira. O presidente José Carlos Peres tenta convencê-lo e espera ansioso pela eleição do Flamengo neste sábado. O candidato da situação, Ricardo Lomba, cogita manter Dorival Júnior. Rodolfo Landim, da oposição, tem acordo encaminhado por Abel. Outros dois postulantes são José Carlos Peruano e Marcelo Vargas.

Assine os canais FOX Sports pela loja de aplicativos do seu celular! 

Se Abel Braga realmente for para o Flamengo, nem membros da cúpula santista sabem quem será o novo comandante. Peres mantém mistério e dá poucas informações aos oito integrantes do Comitê de Gestão. O executivo de futebol Renato não participa diretamente das negociações.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Dentre os gestores e demais pessoas da diretoria, há quem defenda seis opções diferentes: Diego Aguirre, Dorival Júnior, Muricy Ramalho, Roger Machado, Vanderlei Luxemburgo e Zé Ricardo. O perfil desejado inclui vocação ofensiva, utilização de jogadores das categorias de base e experiência na função.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube 

Dos seis, Peres gosta de Muricy, como antecipou o Diário do Peixe, já cogitou Luxemburgo e Zé (antes de Cuca), confirmou interesse em Roger e negou vontade de trazer Dorival de volta publicamente. A alternativa de Aguirre foi sugerida nas últimas horas e agradou.

A meta do presidente é confirmar o novo técnico entre domingo e segunda-feira, depois da eleição no Flamengo e das conversas no fim de semana. Peres só vai apresentar o nome ao Comitê de Gestão quando tiver encaminhado, assim como foi com Cuca, quando a negociação durou uma manhã e esperava-se por Zé, Dorival ou Luxemburgo.

Saiba mais:

Corinthians se aproxima de Sornoza, do Flu

Candidato do Fla revela interesse em Gabigol

Ex-Corinthians, Arana pode voltar ao Brasil

Crédito da foto: Mailson Santana/Fluminense

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!