7 nomes cotados pra deixar o Palmeiras no Mercado da Bola e como estão as chances hoje

7 nomes cotados pra deixar o Palmeiras no Mercado da Bola e como estão as chances hoje

O FOXSports.com.br analisou a situação de alguns dos nomes mais visados do elenco do Verdão

FOX Sports

Atual campeão brasileiro e tido como melhor elenco do futebol nacional, o Palmeiras, há 4 anos, tem sido o time que mais agita o Mercado da Bola nas virada de ano. Além de monitorar os nomes mais cobiçados do país, seu farto elenco gera sempre interesse diversos de outros clubes, tanto do Brasil como do exterior.

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

A valorização dos principais nomes de seu elenco faz com que outros mercados possam pagar alto por seus jogadores, enquanto outras peçam não tão usadas no time acabam atraindo interesse de times brasileiros que querem se reforçar. Assim, a cada ano que acaba, o Palmeiras gera grande expectativa sobre quem fica e quem sai.

Assine os canais FOX Sports pela loja de aplicativos do seu celular! 

O FOXSports.com.br separa aqui um resumo dos nomes que têm sido ventilados para deixar o clube alviverde e como estão os status dessas negociações atualmente. Algumas frias, outras podendo esquentar a qualquer momento.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Felipe Melo
Pela importância no time com Felipão e a relação de confiança com a torcida, parece bem improvável uma saída do volante do Palmeiras. Mas o passado e relação de idolatria também em um de seus ex-clubes, o Galatasaray, sempre fazem o jogador ser lembrado pela torcida turca. Nesta semana, a imprensa local ventilou a sua volta. Apesar do possível desejo, as declarações de Felipe Melo sempre foram de manter seu contrato e ressaltar a felicidade no Palmeiras. Uma saída parece algo bem improvável por todo esse contexto, sendo um hipotético desejo de voltar a morar na Europa o único fator que poderia quebrar seu vínculo com o time alviverde.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube 

Bruno Henrique
Foi um dos principais pilares do time alviverde na campanha do título brasileiro, com gols e boas participações. A notícia de um possível interesse da China por seu futebol foi revelado na quinta-feira e ainda é desconhecido. O status é esperar os próximos dias para ver se a proposta astronômica chega. Se aparecer, é ver se o time alviverde resistirá, como fez com Dudu no meio do ano.

Dudu
A maior incógnita do time até agora pra 2018 e que tem deixado apreensiva a torcida. No meio de 2018, recebeu oferta tentadora da China e quis ir, mas o Palmeiras segurou. Agora, os chineses podem voltar. A cúpula alviverde disse que fará o máximo para segurar, e o jogador tem evitado ser mais enfático sobre seu futuro. Até agora, oficialmente, no entanto, ainda não apareceu a nova proposta da China. Mas a valorização do Craque do Brasileirão pode fazer despertar interesse de outros mercados.

Guerra
Contratação de peso no fim de 2016, o venezuelano nunca conseguiu se firmar como a mesma estrela dos tempos de Atlético Nacional. Em 2019, o meio-campista sofreu com muitas lesões no ano e acabou perdendo espaço com os técnicos Luiz Felipe Scolari e Roger Machado. Clubes brasileiros sempre estão de olho no experiente jogador, que já foi apontado como desejo de Vasco e Atlético-MG.

Borja
Eleito o melhor jogador das américas em 2016, o colombiano foi, no ano seguinte, o reforço mais caro da história do Palmeiras. Após um bom começo de 2018, Borja acabou não tendo um segundo semestre tão empolgante, sendo algumas vezes preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que preferiu escalar Deyverson no time titular. Já especulado no Besiktas, da Turquia, o camisa 9 disse recentemente que tem o sonho de jogar no Junior Barranquilla, do seu país.

Felipão
Considerado por muitos o maior treinador da história do Palmeiras, o técnico foi procurado pela seleção colombiana, como revelou na útima semana o apresentador FOX Sports Benjamin Back. No começo da semana, Felipão disse que "vai pensar com muito clareza" ao ser quesiotando sobre a oferta.

Marcos Rocha
Assim como o também latera-direito Mayke, Marcos Rocha estava emprestado ao Palmeiras apenas até o fim da temporada. Enquanto o melhor jogador da posição no Brasilierão, renovou o seu vínculo, Marcos ainda não definiu a sua situação. O Verdão negocia com o Atlético-MG a sua permanência, mas a equipe mineira pediu os meias Gustavo Scarpa e Alejandro Guerra em troca.

Saiba mais:

Pablo fala sobre interesse do Flamengo

Corinthians acerta com reforço para 2019

Atlético-MG indica futuro de Tardelli

Crédito da imagem: Reuters

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!