Ex-companheiro de Vinicius Jr e Lincoln, Wesley segue afastado do Flamengo mas quer ficar no clube

Ex-companheiro de Vinicius Jr e Lincoln, Wesley segue afastado do Fla, mas quer ficar no clube

O FOXSports.com.br conversou com Jorginho Paulista, representante do lateral no Brasil, que falou sobre a situação de uma das grandes revelações do clube

Daniel Tenius

O lateral-direito Wesley ‘Gasolina’, do Flamengo, foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria no ano passado. No entanto, em 2018, o jovem de 18 anos quase não foi utilizado na base do clube carioca. Com vínculo até março de 2019, ele foi afastado pela diretoria do elenco sub-20 em abril até que o seu vínculo fosse renovado.

Final da Libertadores, Bundesliga, NBB e mais: tudo no FOX Sports

Até agora, nada foi concretizado, e a promessa, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo, segue treinando longe do grupo. Antigo companheiro de Vinicius Júnior e Lincoln no Fla e nas seleções de base, ele é representado pelo poderoso empresário italiano Mino Raiola.

Assine os canais FOX Sports pela loja de aplicativos do seu celular!

No Brasil, o agente trabalha com o ex-lateral Jorginho Paulista, que conversou com o FOXSports.com.br e falou sobre a situação da promessa rubro-negra. “Continua da mesma forma, com ele treinando em separado do grupo, não indo para os torneios como esse que está acontecendo no sul (Copa RS Sub-20)”, disse o representante.

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube

Jorginho afirmou que as conversas podem ser retomadas em breve. “Acredito pelo fato da eleição no clube semana que vem (acontecerá neste sábado, 8 de dezembro), vão nos procurar logo mais”, afirmou o ex-lateral, que deixou claro que o atleta pode seguir no clube da Gávea. “Não descartamos não (a permanência). Ele só quer um reconhecimento como fizeram com os meninos que tiveram a mesma trajetória como a dele”, explicou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Por fim, o empresário ainda revelou que Wesley é monitorado por muitas equipes, mas o seu objetivo ainda é ficar no Flamengo. “Ele, como estava na seleção desde os 15 anos, é um atleta que vem sendo seguido por diversos clubes, mas sempre vem dando preferência ao Flamengo”, completou.

Saiba mais:

'Sonho' de brasileiros, Tardelli define onde irá atuar

Vasco pode perder mais uma promessa

Flamengo e Palmeiras sondam Ramires

Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!