Palmeiras encaminha compra de Matheus Fernandes jogador fara exames na proxima semana

Palmeiras encaminha compra de Matheus Fernandes; jogador fara exames na próxima semana

Conforme ainda apurado pela reportagem do FOXSports.com.br, o atacante Erik não será incluído no negócio entre o Alviverde e o Botafogo

Artur Rocha

O Palmeiras está próximo de vencer a concorrência do Genoa-ITA pela contratação do meio-campo Matheus Fernandes, do Botafogo. Conforme apurado pela reportagem do FOXSports.com.br, o jogador de 20 anos é esperado em São Paulo na próxima semana para assinar contrato. O Alviverde desembolsará 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões), valor um pouco inferior ao oferecido pelos italianos, mas num fluxo de pagamento mais compacto.

Final da Libertadores, Bundesliga, NBB e mais: tudo no FOX Sports

Se por um lado o clube carioca verá a cor do dinheiro mais cedo, por outro, não conseguiu a inclusão de Erik no negócio. O interesse do Botafogo era que o atacante tivesse o seu contrato de empréstimo prolongado, mas a princípio o jogador não permanecerá em General Severiano para 2019.

Assine os canais FOX Sports pela loja de aplicativos do seu celular! 

Se inscreva no canal do FOX Sports Brasil no YouTube 

Contratado pelo Palmeiras em 2015 por R$ 13 milhões junto ao Goiás, Erik tem contrato com o clube paulista até o fim de 2020. Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG no primeiro semestre, mas logo em seguida repassado ao Botafogo. No Rio de Janeiro, disputou 17 partidas com a camisa alvinegra – todas pelo Brasileirão – e anotou cinco gols.

Já Matheus Fernandes, revelado pelo próprio clube carioca, foi um dos destaques da equipe na temporada, principalmente no quesito defensivo. Em 33 jogos no Brasileirão, o volante realizou 93 desarmes, número considerável.

Até o momento, o Palmeiras já acertou as contratações do atacante Arthur, do Ceará, do meia Zé Rafael, do Bahia, além do retorno do meio-campo Raphael Veiga, emprestado ao Atlético-PR nesta temporada.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Saiba mais:

Fla está perto de fechar com Rodriguinho

Grêmio entra na briga por Thiago Neves

Abel no Vasco? PVC não acha impossível

Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!