Vasco trabalha para contratar Ricardo Rocha após saída do São Paulo

Vasco trabalha para contratar Ricardo Rocha após saída do São Paulo

Presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello, pretende procurar o ex-jogador para conseguir convencê-lo a aceitar o desafio

Gazeta Press

O Vasco está trabalhando no mercado com o objetivo de anunciar o mais rapidamente possível um coordenador para o seu departamento de futebol. E o nome que mais agrada aos dirigentes é o de Ricardo Rocha, que deixou o São Paulo nesta segunda-feira. O próprio presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello, pretende procurar o ex-jogador para conseguir convencê-lo a aceitar o desafio.

Ricardo Rocha se despediu do São Paulo alegando problemas pessoais. ”O São Paulo sempre será minha casa. Foi um aprendizado maravilhoso, mas saio por questões pessoais. Deixo o clube feliz e confiante no trabalho realizado. O São Paulo está no caminho certo, com uma grande gestão, e tenho certeza de que isso dará frutos no futuro”, disse Ricardo Rocha.

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

Campello, porém, acredita que o ex-jogador pode se motivar pelo fato de trabalhar no Rio de Janeiro, onde sempre se adaptou muito bem. Como zagueiro Rocha, que foi campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, atuou pelo Vasco na década de 90, sendo campeão carioca em 1994.

O nome de Ricardo Rocha também é visto com empolgação por Alberto Valentim. O treinador não comentou o assunto, mas gosta do estilo do ex-zagueiro de unir os profissionais por onde passa. Ele é visto como um elo importante entre elenco e diretoria.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Antes mesmo de acionar Rocha, a diretoria do Vasco começou a trabalhar no planejamento para 2019. Esta semana já começaram reuniões com a comissão técnica no sentido de definir o plantel. Alguns jogadores em fim de contrato serão liberados por não fazerem parte dos planos. Casos, por exemplo, do lateral-esquerdo Fabrício e do atacante Kelvin. O clube monitora o mercado em busca de reforços.

O elenco do Vasco entrou de férias nesta segunda-feira e a reapresentação está prevista para 3 de janeiro. Nos próximos dias a diretoria deverá informar mais detalhes sobre o período de pré-temporada.

Saiba mais:

Yago Pikachu deve deixar o Vasco

Gabigol revela desejo de jogar no Fla

Santos define prazo para ter Abel

(Crédito da imagem: Maurício Rummens/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!