Rodrigo Caio admite que pode deixar o São Paulo A culpa desses anos sem título é minha

Rodrigo Caio admite que pode deixar o São Paulo: 'A culpa desses anos sem título é minha?'

Em entrevista dada ao canal Esporte Interativo, o zagueiro reconheceu que pode se despedir do clube do Morumbi após a temporada turbulenta, apontada por ele mesmo como 'a pior da carreira'

FOX Sports

Apontado como um dos alvos do Milan para a janela de transferências, Rodrigo Caio admitiu que pode estar de saída do São Paulo. Em entrevista dada ao canal Esporte Interativo, o zagueiro reconheceu que pode se despedir do clube do Morumbi após a temporada turbulenta, apontada por ele mesmo como 'a pior da carreira'. Segundo informações publicadas pelo jornal Lance!, o defensor teve uma proposta em janeiro deste ano na casa dos 18 milhões de euros, mas recusou pelo sonho de jogar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Mesmo sem propostas oficiais até o momento, Rodrigo Caio vê uma transferência à Europa como algo que pode ser bom para o clube e também para sua carreira.

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

“Nesse momento não tenho nada concreto. Mudei de empresário recentemente, hoje estou com o Nick Arcuri, e está sendo trabalhado junto com o São Paulo. Acho que tudo tem que caminhar da melhor forma. O São Paulo precisa vender algum jogador, tem algumas possibilidades, e acredito que sou um dos que têm maior possibilidade. Pode não ser pelo valor de um ano atrás, mas pode ser por um valor considerável. Não estou jogando, e o São Paulo tem de ter essa consciência também”

Aos 25 anos e formado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio admitiu que se vê como alvo preferencial de críticas nos momentos turbulentos do clube nos últimos anos.

“A culpa de todos esses anos sem ganhar título é do Rodrigo Caio? Se eu estou no elenco todos esses anos é porque segurei a bronca e fiz por merecer. Muitos não aguentaram. Entravam no estádio, o estádio inteiro vaiando... E hoje o jogador é campeão em outros clubes. E o jogador não é ruim. Ou vai falar que o Maicon, do Grêmio, é ruim? É um dos melhores com quem joguei. E saiu como do São Paulo? Chutado. Meus companheiros falam que tenho uma cabeça fora do normal. Às vezes estou só aquecendo e tem gente me xingando”, disse o jogador, que ressaltou o fato de sempre ter se posicionado publicamente em momentos turbulentos do clube.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Eu sempre coloquei minha cara em todas as situações. O São Paulo perdeu, quem vai dar entrevista? Eu vou dar. Quem vai cobrar alguém? O Rodrigo. Eu nunca tive o respaldo de ninguém sobre isso. O Rodrigo colocou a cara dele, e qual imagem fica para a torcida? Todo o fracasso do São Paulo é culpa de quem? Do Rodrigo Caio. Sempre joguei em alto nível. A cobrança comigo é sempre elevada. Se o Rodrigo Caio está em campo e o time toma dois gols, a culpa é do Rodrigo Caio”, falou o zagueiro.

Saiba mais:

Yago Pikachu deve deixar o Vasco

Gabigol revela desejo de jogar no Fla

Santos define prazo para ter Abel

(Crédito da imagem: Maurício Rummens/Foto Arena)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!