Chelsea faz contato oficial por estrela do Dortmund, que quer RS 344 milhões

Chelsea faz contato oficial por estrela do Dortmund, que quer R$ 344 milhões

Buscando se reforçar, os Blues teriam feito uma oferta por Christian Pulisic, mas contam com a concorrência do Liverpool, que tem a preferência do jogador

FOX Sports

No mercado de inverno europeu, o Chelsea não se limitará a apenas defender suas estrelas, como Eden Hazard e N’Golo Kanté, de investidas adversárias. Segundo o diário britânico Evening Standard, os Blues iniciaram os contatos com o Borussia Dortmund para tentar a contratação do jovem Christian Pulisic.

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

A revelação norte-americana, que tem apenas 20 anos, vem se destacando pelos atuais líderes da Bundesliga e despertou o interesse de vários gigantes europeus. Por isso, o time de Roman Abramovich decidiu sair na frente nesta corrida. O clube alemão, por sua vez, não quer perder o atleta e só estaria disposto a liberá-lo mediante o pagamento da gorda quantia de 70 milhões de libras esterlinas, cerca de R$ 344 milhões. Ainda assim, de acordo com o veículo, o Chelsea teria feito uma oferta menor pelo atleta.

O único fator que pode atrapalhar os planos dos Blues é a vontade do próprio jogador. De acordo com o diário, Pulisic quer vestir a camisa do Liverpool, de Jurgen Klopp. O treinador alemão é um velho conhecido, dos tempos em que dirigiu a equipe amarela e preta, e conta com a admiração do atleta. Além disso, o meia possui apenas 18 meses de contrato restantes com o Borussia e teria se recusado a conversar sobre uma extensão contratual.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Desse modo, o Borussia Dortmund poderá se ver forçado a vendê-lo abaixo do valor desejado, se o meia decidir cumprir o tempo que lhe resta de contrato e sair sem custos em 2020. Já considerando essa possibilidade, os alemães teriam se aproximado do estafe de Thorgan Hazard, destaque do Borussia Mönchengladbach e irmão mais novo de Eden Hazard, para consultar a hipótese de tê-lo como substituto de sua jovem estrela.

Saiba mais:

Yago Pikachu deve deixar o Vasco

Gabigol revela desejo de jogar no Fla

Santos define prazo para ter Abel

Crédito Foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!