Dorival Júnior revela conversa com Diego Alves e admite sondagens no mercado

Dorival Júnior revela conversa com Diego Alves e admite sondagens no mercado

Treinador aguarda definição sobre o próximo presidente do Rubro-Negro para saber se permanece ou não na Gávea para a próxima temporada

FOX Sports

Apontado por muitos como um dos responsáveis pela arrancada do Flamengo no fim desta temporada, quando o clube conseguiu confirmar uma vaga direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2019 com o vice-campeonato no Brasileirão, Dorival Junior vive a expectativa de uma definição sobre seu futuro.

Com contrato até o mês de dezembro, o treinador é visto como um dos possíveis nomes para ser o comandante do Rubro-Negro no próximo ano. Uma definição sobre isso, no entanto, deve ser tomada apenas na próxima semana, quando o clube saberá qual será seu novo presidente. As duas principais chapas que concorrem ao pleito de sábado definiram Abel Braga como prioridade, mas a permanência de Dorival Junior não está descarta.  

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

“Com relação a diretoria atual, ficou combinado que nós conversaríamos. Esse ‘conversaríamos’, não tem nada definido, decidido. É apenas uma espera natural de uma conversa muito informal. Se eu fosse diretor do Flamengo, faria o mesmo. Meu vínculo estava definido até determinado momento. Não desrespeitaram em momento nenhum. Meu contrato foi respeitado, meu trabalho estava sendo respeitado”, disse o treinador, que confirmou também que tem sido sondado por outras equipes.

“Tive duas ligações. Mas não vou tomar posição, por respeito com a posição que me foi dada. Não tenho prazo. E também não tenho preocupação com 2019. Não vou precipitar nada. Tem coisas de fora acontecendo também”, afirmou Dorival.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Ainda sem saber se permanecerá no Flamengo para a próxima temporada, o técnico relembrou um fato que marcou sua passagem na Gávea: a desavença com o goleiro Diego Alves. Após declarações públicas de todos os lados, o Dorival Jr revelou que conversou com o jogador, mas se esquivou do questionamento de que isso teria feito com que o clima tivesse ficado mais ameno entre ambos.

“Não é que melhorou. Só conversamos. Seria importante uma conversa. E foi feito. Apenas isso”, concluiu.

Saiba mais:

Yago Pikachu deve deixar o Vasco

Gabigol revela desejo de jogar no Fla

Santos define prazo para ter Abel

(Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!