Jornal diz que efeito de Vinicius Jr desapareceu, mas garante mais oportunidades

Jornal diz que "efeito de Vinicius Jr desapareceu", mas garante mais oportunidades

Para o diário espanhol As, o rendimento do brasileiro caiu desde as boas atuações contra Melilla e Real Valladolid, há cerca de um mês

FOX Sports

Apenas 18 anos de idade, mas com o peso de ser um reforço de 45 milhões de euros nas costas. Essa é a situação de Vinícius Júnior no Real Madrid. Integrado ao elenco merengue há apenas  cinco meses, o jovem atacante brasileiro foi novamente criticado por um veículo espanhol por seu desempenho no clube espanhol.

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

Nesta segunda-feira (3 de dezembro), o diário As publicou em seu site que “o efeito Vinícius desapareceu”. De acordo com a publicação, o jogador não conseguiu acompanhar o ritmo da evolução da equipe sob o comando de Santiago Solari.

Logo na chegada do treinador argentino, o atacante demonstrou seu bom futebol e que o comandante poderia contar com ele. Na estreia de Solari, contra o Melilla, pela Copa do Rei, o ex-Flamengo jogou os 90 minutos e foi responsável por uma assistência para Asensio e outra para Odriozola. No jogo seguinte, contra o Real Valladolid, pela La Liga, Vinicius entrou no decorrer da partida, marcou um gol e participou da jogada que originou o pênalti convertido por Sergio Ramos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Desde então, as coisas mudaram para o jogador. Em cinco partidas, o brasileiro só foi a campo em duas ocasiões, contra Plzen, na Champions League, e Eibar, no Espanhol. Somando o tempo jogado contra o Valladolid, o atleta chegou a apenas 61 minutos disputados em cerca de um mês, sendo preterido para a utilização de Marco Asensio e Lucas Vázquez.

Mesmo assim, o veículo acredita que a situação do atacante ainda pode mudar. “Vinicius mostrou que, apesar de sua juventude, pode ser muito influente na pontuação. Contando seus minutos com o Castilla, marcou quatro gols e deu cinco assistências em 591 minutos, participando de um tento a cada 66 minutos. [...] O Madrid tem um calendário carregadíssimo para o resto de 2018 e Vinicius terá oportunidades de mostrar a Solari que merece mais minutos”, encerrou.

Saiba mais:

Pai de Diego fala sobre futuro do meia

Palmeiras define prioridade no mercado

Militão está na mira de gigantes europeus

Crédito Foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!