Candidato à presidência do Flamengo elogia Abel Braga e traca perfil para técnico

Candidato à presidência do Flamengo elogia Abel Braga e traça perfil para técnico

Rodolfo Landim será o candidato da oposição no pleito que acontecerá no próximo sábado (8 de dezembro)

FOX Sports

O Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, com 72 pontos conquistados, oito a menos do que o campeão Palmeiras. Para a próxima temporada, o planejamento ainda depende da eleição para presidência, que acontecerá no próximo sábado (8 de dezembro). Rodolfo Landim, candidato ao cargo, falou à emissora CNT sobre o perfil de técnico que deseja ao Rubro-Negro, caso seja eleito.

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

De acordo com o candidato da oposição do clube, o treinador ideal para assumir o Flamengo precisa ter um passado vencedor.

“O que eu posso garantir é que o perfil do técnico que a gente vai adotar é o perfil, na verdade, que a gente quer para o Flamengo. Perfil de gente que seja experiente, como o torcedor gosta de falar ‘cascudo’, e que tenha um passado vencedor. Porque é isso que a gente precisa fazer, tornar o time de novo vencedor. É essa a grande mudança que a gente quer criar no futebol do Flamengo”, afirmou Landim.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Perguntado sobre a possibilidade de ser Abel Braga, o empresário elogiou o treinador, que está sem clube desde que deixou o comando do Fluminense. “O que eu posso dizer é que ele tem o perfil realmente de um técnico que tem a dimensão do Flamengo”, disse.

Na última semana, em participação no programa Aqui com Benja, Landim já tinha afirmado que o técnico seria Renato Gaúcho ou Abel Braga. O primeiro renovou com o Grêmio, garantindo a permanência em Porto Alegre por mais uma temporada.

Saiba mais:

Pai de Diego fala sobre futuro do meia

Palmeiras define prioridade no mercado

Militão está na mira de gigantes europeus

Crédito da foto: Celso Pupo/Fotoarena

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!