Diego Costa passará por cirurgia e só voltará ao Atlético de Madrid em 2019

Diego Costa passará por cirurgia e só voltará ao Atlético de Madrid em 2019

Atacante realizará uma cirurgia no pé esquerdo. A operação será realizada no Brasil, e a tendência é que o espanhol só retorne aos gramados em 2019

Gazeta Press

Na manhã desta segunda-feira (03), o Atlético de Madrid anunciou, por meio de comunicado oficial, que o atacante Diego Costa realizará uma cirurgia no pé esquerdo. A operação será realizada no Brasil, e a tendência é que o espanhol só retorne aos gramados em 2019.

O clube não informou a data da cirurgia e nem o tempo necessário para a recuperação do jogador. No entanto, a imprensa espanhola dá conta de que a operação será realizada na próxima quarta-feira e fala em 10 semanas de baixa. Dessa forma, Diego Costa só deve voltar a jogar no ano que vem.

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

De acordo com o Atlético de Madrid, o atleta sofreu um trauma no pé esquerdo nas últimas semanas e vem sofrendo com desconfortos no local, portanto terá de passar pelo procedimento cirúrgico. Há 12 anos, o jogador já havia operado o quinto metatarso do mesmo pé.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Conforme o comunicado, a comissão colchonera avaliou diversas opções e entendeu que a cirurgia deveria ser realizada no Brasil, onde Diego Costa será supervisionado pelo departamento médico do próprio clube.

Saiba mais:

Pai de Diego fala sobre futuro do meia

Palmeiras define prioridade no mercado

Militão está na mira de gigantes europeus

(Crédito da imagem: Agência EFE)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!