Richard, Ayrton Lucas e mais: Fluminense deve ter desmanche mesmo com permanência

Richard, Ayrton Lucas e mais: Fluminense deve ter desmanche mesmo com permanência

Em turbulência após permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG na última rodada, Tricolor deve enfrentar problemas com seu elenco

Gazeta Press

Passada a vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, que garantiu a permanência na elite do futebol nacional, o Fluminense já vai começar a planejar a próxima temporada. O elenco, porém, não deve resistir à queda de produção sofrida na reta final do Campeonato Brasileiro e provavelmente vai passar por um desmanche, com vários jogadores deixando o clube no fim do ano.

Uma saída certa é a do volante Richard, que está se transferindo para o Corinthians. O jogador, autor do gol que garantiu o triunfo sobre o América, já estava acertado com o clube paulista, porém, vinha tentando se manter alheio a negociações para manter o foco no time carioca.

Finais da Libertadores e Sul-Americana, Bundesliga e mais: tudo no FOX Sports

Outro que vai ser negociado, mas neste caso com o Fluminense recebendo por isso, é o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. O jogador está se transferindo para o Spartak Moscou da Rússia por 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões). O clube carioca conta com 50% dos direitos federativos do jogador e este dinheiro chegaria em boa hora, pois o plantel está com um mês do salário em carteira em atraso, além de cinco meses de atraso em direitos de imagem.

Mais antigo do atual elenco, o zagueiro Gum também revelou que deve deixar o clube. Ele chegou ao Tricolor em 2009 e conquistou o Campeonato Carioca de 2012, além do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012, sem contar a Copa da Primeira Liga de 2016.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Pode ter sido meu último jogo com a camisa do clube e já chorei muito. Amei demais essa camisa e me entreguei muitas vezes acima do limite físico e mental. Combati o bom combate e nunca perdi a fé. A torcida não sabe da carga emocional que sofremos e ficou chateada com o time pela queda de rendimento na reta final. Os jogadores também ficaram chateados com a torcida pela cobrança. Mas estão todos de parabéns. Saio hoje com sentimento de amor ao clube e dever cumprido”, disse Gum.

Saiba mais:

Pai de Diego fala sobre futuro do meia

Palmeiras define prioridade no mercado

Militão está na mira de gigantes europeus

(Crédito da imagem: Lucas Merçon/FluminenseFC)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!